Decoração

Bodas de Casamento – Sugestões e Dicas Para Comemorar

O casamento é uma das tradições mais vivas atualmente. É o sonho da grande maioria das mulheres e uma realização para a maioria dos homens. No casamento, há aquela promessa ‘Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e até que a morte nos separe!’ e não tem coisa melhor para comemorar os anos de casado, do que realizar as Bodas de Casamento! É o momento onde o casal renova os votos e as promessas citadas quando se casaram. Há certa importância, principalmente para os católicos, a comemoração e a renovação dos votos. Não é só para mostrar a quanto tempo o casal está junto, mas sim, para que os convidados da festa vejam o quanto é importante estarem juntos em todos os momentos e acima de tudo: o amor que o casal tem ao longo dos anos. Se você está para comemorar as Bodas de Casamento, veja a seguir algumas sugestões e dicas para comemorar este momento tão especial!

bodas-de-casamento-2014

A comemoração das Bodas de Casamento mais comum até agora, são as de 25 Anos ( Bodas de Prata) e 50 Anos ( Bodas de Ouro). Mas isso não impede de o casal fazer uma comemoração aos 19, 30, 70 ou 80 anos de casamento. O que mais conta durante a comemoração é a renovação dos votos e principalmente a criatividade! A lista completa de todas as datas e de mais sugestões para essa comemoração você encontra no noivasonline.com ou donagiraffa.com

A lista abaixo será contada a partir dos 10 anos de casamento com sugestões e dicas. Confira!

Sugestões e dicas

Bodas de Estanho (10 anos) os 10 anos de casamento são um dos momentos mais lindos da vida de um casal. Para comemorar este dia, é onde o casal faz a primeira renovação dos votos e das promessas. O casal deve chamar para a comemoração apenas as pessoas mais próximas e que conhecem bem o casal. Na composição da decoração, a cor estanho (ou zinco) dão um charme total para a festa. Se o casal for renovar os fotos em uma celebração religiosa, o legal é fazer semelhante ao dia do casamento. A diferença é que os filhos (se o casal tiver) entrem acompanhando a mãe até o altar. Os pais da noive e do noivo jogam as pétalas pelo tapeta onde eles vão passar e também os que entregam as alianças. Digamos que será uma inversão de papéis. Outra dica importantíssima, é que a comida servida na festa e a decoração devem ser algo que representem o casal.  Uma lembrancinha aos convidados, uma comida preferida dele ou dela, flores e tudo mais. Mas sempre com um detalhe na cor estanho ou zinco.

Bodas de Prata (25 anos) são mais 15 anos juntos e muita coisa se passou. Muitas alegrias e muitas tristezas, realizações, desejos e muito mais. Geralmente o casal que está comemorando as Bodas de Prata prefere uma comemoração só deles. Tanto com uma viajem para um lugar paradisíaco ou um simples jantar num ambiente refinado. Aí vai o gosto de cada casal. Para deixar o dia mais simbólico, pode-se dar ao outro uma joia no tom prata, ou um passeio ousado, para lembrar-se de quanta coisa já passaram e quanta coisa ainda está por vir. Se preferir, o casal pode fazer um ensaio fotográfico ou até mesmo dar uma festa temática.

bodas-de-prata-25-anos

Bodas de Ouro (50 anos) um casal que está junto há 50 anos é muita raro hoje em dia certo? Para este momento tão especial, grande maioria dos casais dá uma festa. Nesta festa já é mais ampla por geralmente ter netos, noras e genros. O que torna a festa mais que especial e mais animada. É o momento em que o casal mostra a importância do amor no dia a dia e que mesmo com as dificuldades que tiveram durante a trajetória ainda continuam firmes e fortes na esperança e no amor. Popularmente, essa festa de Bodas de Ouro é celebrada para dar um incentivo ao casal que está casado há pouco tempo (no caso do filho ou da filha). Durante o discurso, o casal aniversariante tem o dever de citar que mesmo surgindo inúmeras dificuldades, não se deve desistir tão fácil e que o amor deve resistir a tudo. Nas Bodas de Ouro é a segunda vez que o casal renova os votos e as promessas feitas lá no aniversário de 10 anos. A decoração da festa deve ter detalhe ligado ao ouro, podendo a festa ser realizada tanto num salão de festas como numa churrascaria por exemplo. Por mais que seja um  momento feliz, deve-se transmitir a personalidade do casal. Se desejarem, podem trocar a festa por um passeio mais romântico ou arriscar a irem ao mesmo local onde tiveram o primeiro encontro, será uma coisa simples, mas linda, e com certeza será uma das melhores lembranças que vocês terão.

BODAS-DE-CASAMENTO-ouro

Para essas três comemorações, é normal que o casal faça a troca das alianças, mas isso não impede dos casais que estão comemorando 80 anos de casamento faça o mesmo. Lembre-se a criatividade e a originalidade, às vezes é um das melhores saídas para celebrar essas festas.

Se ainda estiver com dúvidas quanto a realizar as comemorações, que tal buscar opinião com quem já fez uma festa neste estilo? Vale ser parente, amigos, vizinhos ou até conhecidos. Para saber mais sobre as comemorações, enfeites, organização, músicas e afins, acesse noivasonline.com

O que você tem a dizer sobre este post? Deixe um comentário!

Agradecemos a sua visita e até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.