Notícias

Vírus Ebola- Sintomas, Como prevenir e Vídeo.

O vírus ebola, tem sido uma preocupação mundial, já que até o momento o vírus era praticamente desconhecido e agora está se desenvolvendo e espalhando rapidamente, mais quais são sintomas?Como surgiu? É contagioso? Todas estas informações e mais um pouco sobre o assunto serão esclarecidas no texto de hoje do nosso blog.

O vírus ebola surgiu aproximadamente em 1976 em surtos simultâneos em Nzana, no Sudão e na republica democrática do Congo, que são locais próximos ao rio denominado Ebola, por isso o nome da doença. O nome cientifica desta doença é Ebolavirus (EBOV), que é um gênero viral desta febre hemorrágica, ela se divide em quatro espécies reconhecidas.

Este vírus pode ser transmitido através de fluidos corporais, tais como: sangue, vômito,fezes, secreções intimas e respiratórias da pessoa infectada, exposição de pele conjuntiva também pode levar a transmissão , mas em menor grau, mesmo assim sua taxa de mortalidade é altíssima,  o vírus também pode ser transmitido através  do consumo de carne de morcego ou então as carnes de caça.

ebola virus[4]

Sintomas Do Vírus Ebola

Os primeiros sintomas da doença começam a aparecer dentro de dois até vinte e um dias após o contagio com o vírus, entre os primeiros sintomas estão:

  • Dores no corpo
  • Cansaço
  • Fortes dores de cabeça
  • Enjoos
  • Febre posterior a 38,8ºC
  • Inflamação na garganta

Após o surgimento destes sintomas, dentro de uma semana estes sintomas podem piorar e se transformar em:

  • Manchas/ bolhas de sangue na pela
  • Hemorragia pelo nariz, boca, ouvido ou regiões intima.
  • Diarreia (talvez contendo sangue)
  • Vômito (Talvez contendo sangue)

virus-ebola

Prevenções Contra o Vírus Ebola

Apesar de não existir nenhum caso registrado do Vírus Ebola no Brasil, tomar os devidos cuidados nunca é demais, então como primeira iniciativa é lavar as mão constantemente com sabão e se possível passar o álcool em gel,manter certa distancia de pessoas que viajaram para fora do pais nos últimos dois meses , não comer carne de morcego e de “animais de caça”, se você for um profissional da medicina , procure usar luvas e uma mascara diariamente, se algum parente próximo faleceu devido ao vírus , o recomendado é queimar as roupas dele, e tomar cuidado com locais de movimentação de pessoas estrangeiras como aeroportos.

O vídeo abaixo mostra algumas imagens fortes de pessoas infectadas com o vírus Ebola:

https://www.youtube.com/watch?v=Q9XZm3DTEYg

Agora que você leu um pouco mais sobre o vírus Ebola, tome as devidas precauções e fique atento as novidades deste surto, aproveitando a visita deixe seu comentário e volte sempre(:

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. riana disse:

    vixii ja está chegando no brasil 🙁

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.