Os trabalhadores domésticos são trabalhadores como qualquer outra profissão, porém existem milhares de pessoas que possuem um certo preconceito. Mas as leis trabalhistas estão sendo impostas para que assuntos como esse não seja motivo de brigas e desentendimentos. Agora os empregados domésticos terão mais direitos garantidos pela lei, a câmara dos deputados ampliou esses direitos incluindo que eles recebam FGTS, eles devem ter a carga horária de no máximo 44 horas semanais, direitos a adicional noturno e horas extras, essa categorias de direitos reúnes milhares de pessoas dentre elas em sua maioria as mulheres.
Com esses direitos os empregadores deverão estar dentro da lei, e o não cumprimento acarretará no empregado a ir atrás dos direitos trabalhistas.
Quando há o vínculo empregatício a lei defende de acordo com o que nela está escrito, os empregados devem receber o salário mínimo ou o piso estadual, tem o direito de ter licença a maternidade, vale transporte, seguro desemprego, férias, décimo terceiro salário e etc. Com a defesa dos empregados domésticos, o acordo entre os empregadores com os empregados se torna muito melhor, e ambos podem ter seus direitos.
A relação agora está ainda melhor, e eles são muito mais valorizados, pois essa é uma profissão digna.
Agradecemos a sua visita, deixe seu comentário, até mais …
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários