Todos Os Tipos De Depilação
Depilação com Lâmina
É mais indicada para quem tem poucos pelos. É a forma mais prática e rápida de depilação, porém em poucos dias os pelos nascem novamente. A depilação com lâmina é também a maior causadora de pelos encravados, irritações e manchas em áreas como virilha e axilas.
Cremes Depilatórios
Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.
Aparelhos Eletrônicos
Permite a remoção dos pelos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho este é um método prático e barato, ,porém pode provocar os famosos pelos encravados. Esse método costuma ser dolorido.
Cera Quente
Indicada para áreas pouco sensíveis. Apesar de ser um método barato, é um método agressivo à pele (além de a temperatura nem sempre estar no grau adequado). Propicia resultados duradouros. É prático e higiênico, mas pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas. O preço é bem acessível, e em qualquer salão se encontra uma depiladora. A cera quente requer tempo para ser feita. Ela pode manchar peles muito sensíveis ou queimar a pele se o profissional aplicando-a não for ágil o suficiente.
Depilação Definitiva
Depilação a Laser
Para quem quer se livrar para sempre do incômodo de arrancar os pelos, a alternativa é a depilação definitiva a laser. A depilação a laser é menos invasiva e diminui o volume dos pelos, pois age diretamente na raiz. É segura por não usar agulhas e menos dolorosa que outros métodos. Feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pelos sejam gradativamente removidos. Se os aparelhos para esse tipo de depilação forem modernos, a depilação é praticamente indolor. É o método mais caro. É também contra-indicado para gestantes.
Luz Pulsada
A luz pulsada é muito semelhante ao laser, havendo apenas algumas distinções técnicas como o tipo de energia utilizada e a forma como esta é aplicada. Mas o principio de destruição do pelo através da luz captada pela melanina é semelhante em ambas as técnicas, com a diferença que a luz pulsada requer menos energia do que o laser, sendo também menos eficaz. Tal como no laser, a depilação à luz pulsada também pode provocar queimaduras e manchas se não for utilizada corretamente.
Seja o primeiro a comentar!