Os filhos chegam a uma fase que acham que tudo se consegue gritando, chorando e estressando os pais. E com isso os adultos respondem as birras de ma criança, batendo e gritando mais ainda. Então vamos descobrir como lidar com eles e reeduca – lós.
Dicas
Combine
Seu filho está com manhã para não fazer a lição de casa, ouça os motivos pelo qual ele não quer realizar as atividades e envolva-o na decisão do que fazer naquele momento, e faça um combinado. Esse combinado deve ter sempre alguma recompensa
Medo Não!
Usa ameaças para falar com seu filho não leva a nada, muito menos inventar histórias que pessoas vão rouba-las entre outras coisas não irão ajudar. Com isso pode acontecer duas coisas, seu filho não vai te obedecer por estar com medo e apavorado, ou vai deixar de acreditar em você por descobrir que aquilo é irreal.
Entenda a Situação
Espere sempre a
Seja um exemplo
Se você gritar igual a uma desesperada em casa é i
Seja Firme
Existem algumas
Autocontrole
Tente se manter calma diante ao seu filho, respire fundo, e espere até que ele se acalme. Leve-o para um local isol
O “não”
Quer dizer não a uma criança explique o porquê do não. Crianças não sabem o motivo de regras, então precisam ouvir razões para assimilar todas as informações. Mas saiba que nem sempre a criança entende que a mesma regra existe para diversas situações e isso necessita uma repetição dos pais.
Cuidado com o Castigo
Não grite, apenas explique que tem coisas que não são admitidas, se o ato continuar explique que terá outra conversa e ele irá para o castigo. Deixe-o pensar no que aconteceu, por algum tempo. Esse tempo é definido pela idade da criança, 2 anos é 2 minutos, 5 anos 5 minutos e assim por diante.
Outro castigo é logo após a mal criação tire o que a crianç
Elogie
Os pais só consegue ver os defeitos e as coisas de errado que o filho faz, então elogie pelas coisas boas, que ele faz das coisas grandes as pequenas. Para que seu filho sinta que é realmente visto, e os pais reparam nele.
Pessoal o que acharam da matéria com dicas para lidar com as birras do seu filho? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários