Beleza e Saúde

Pole Dance – Principais Benefícios Para a Sua Saúde

O Pole Dance é muito mais que uma modalidade que exibe certa sensualidade, mas esta modalidade tem ajudado muitas pessoas a terem um estilo de vida mais saudável. Confira os benefícios para a saúde.Pole Dance

Muitas pessoas ainda tem preconceito com o Pole Dance, por achar talvez esta modalidade um pouco sensual, mas isso depende na realidade da finalidade que você vai usar este conhecimento. Nos dias atuais temos que preservar a nossa saúde e nossos momentos de lazer com amigos e família e nada melhor que aprender algo diferente e que oferece benefícios a sua saúde. O Pole Dance é uma modalidade que está conquistando milhares de pessoas, então  aprenda mais sobre isso e  veja como pode melhorar ainda mais o seu estilo de vida.

O Pole Dance ou a dança do cano ou poste é conhecido também como barra americana, pois se trata de uma forma de dança ginástica. Criada na Inglaterra nos anos de 1980, ela foi introduzida em Portugal em 2005 pela escola Círculo de Dança de Lisboa, desde então ele começou a se expandir e se tornar popular para diversas ocasiões. Confira mais a seguir.

Benefícios Para Saúde do Pole Dance

Como citado anteriormente o Pole Dance está cada vez mais conhecido por trazer alguns benefícios para a nossa saúde, pois ele ajuda a queimar calorias, uma aula de 1 hora de Pole Dance queima cerca de 500 calorias. Esta modalidade requer uma movimentação intensa em vários grupos musculares simultaneamente e isso faz com que você elimine peso. Diminui o estresse. O Pole Dance cria a endorfina o hormônio da felicidade. Melhora a flexibilidade.Benefícios Para Saúde do Pole Dance

Fortalece os ossos, pois a prática de exercício físico ajuda a fortalecer os ossos e as articulações, aumentando a mobilidade e a resistência. Desenvolve o equilíbrio, pois os movimentos são milimetricamente calculados. Melhora o sistema cardiovascular esse exercício aeróbico faz com que o sangue circule de uma forma mais simples e deste modo fortalece o coração.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.