Beleza e Saúde

Dieta dos Hormônios- Como Fazer e O que é

Na maioria das pessoas, o desejo de emagrecer é grande, mas nem todas as pessoas conseguem alcançar este desejo, e inventam métodos que podem trazer riscos á saúde destas pessoas, mas esta em alta, uma dieta que promete acabar com os kilos a mais em pouquíssimo tempo, tal dieta é chamada Dieta dos Hormônios, o que é realmente isso?Ela funciona? Iremos explicar mais sobre esta dieta no texto a seguir.

O que é Dieta dos Hormônios

dieta-hormonios-foto

Uma dieta sempre se refere à mudança dos hábitos alimentares e também se refere ao sedentarismo da maioria das pessoas, que consequentemente costumam ingerir muito cortisol engordativo, é isto que faz com que ganhamos mais peso e nos sentimos inchadas e pesadas, mas a dieta dos hormônios promete te deixar nas nuvens te fazendo perder até 2 kilos por semana.

Mas primeiramente o que é este hormônio chamado Cortisol? Ele é mais conhecido entre as mulheres como hormônio do stress, que é produzido nas glândulas suprarrenais e enche as veias quando nós estamos em uma situação de pressão ou muito agitada, causando um grande problema em nosso sistema metabólico, ele transforma um carboidrato que fica localizado no fígado, em forma de açúcar e acaba ficando acumulado na cintura formando o famoso tecido adiposo ( gordura localizada), trazendo junto com ela a fome incontrolável, em outras situações e em grande quantidade o cortisol é responsável por diminuir a serotonina, hormônio responsável pelo bem estar e também pelo prazer.

Então a saída mais viável para não ganhar aqueles quilos á mais no corpo é controlar a quantidade de cortisol que você ingere diariamente, isso acontece quando você ingere alimentos ricos em aminoácidos, que por sua vez ajudam a diminuir a ansiedade e baixam a vontade de comer, a nutricionista Leandra V. Freire, que esta trabalhando juntamente com o médico Macedo, criou a dieta dos hormônios que ajuda a desfazer o estrago feito pelo cortisol e te faz emagrecer 2 quilos por semana.

Como Fazer a Dieta dos Hormônios

dieta-para-perder-peso

No café da manha opte por coisas mais leves, como opção você poder comer: 5 morangos +2 colheres de cereal integral sem açúcar + 1 copo (200 ml) de leite de soja light ou então você poderá comer : 1 banana amassada com + 1 colher de mel (orgânico) + 1 colher de aveia.

Para o lanche da manhã , você terá como opção: comer apenas 1 banana, ou então comer : 1 copo (250 ml) de iogurte light + 2 amêndoas.

No caso do almoço: Salada de alface americana, rúcula, pepino, cenoura e 1 ovo cozido + 2 pegadores de macarrão integral + 1 copo (200 ml) de suco de frutas sem açúcar ou então : 1 prato de salada de folhas variadas + 1 colher de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de carne grande grelhado.

No lanchinho da tarde você poderá comer: 1 sanduíche contendo apenas 2 fatias de pão integral, 2 fatias de presunto magro, 1 fatia de queijo prato light + 1 copo (200 ml) de suco de frutas vermelhas ou se preferir : 3 torradas integrais + 3 colheres de tofu amassado com gotas de molho shoyu+ um copo de suco de acerola.

Na janta você pode saborear: 1 colher de espinafre no vapor + Salada de alface e acelga e tomate +1 filé de salmão, ou poderá comer: Salada de folhas com 4 tomates ( cereja)+ 2 colheres de sopa de purê de cenoura+ 3 colheres de iscas de frango grelhado.

Viu como não é difícil fazer a dieta dos hormônios? Se gostou da matéria deixe um comentário abaixo e até logo(:

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.