A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é um documento digital que fiscaliza a documentação da prestação de serviço ou circulação dos mercados em empresas e afins. Esse processo foi criado no ano de 2024 para substituir nota impressa dos modelos 1 e 1A. Além de ser seguro, ficou muito mais rápido e pratico na questão de acesso, pois de casa você pode realizar esse processo.
Apesar de ser um processo simples muitas pessoas tem dificuldade de preencher nota fiscal eletrônica, então acesse o site e veja aqui como fazer isso passo a passo.
Na pagina da Secretaria Fazenda existe dois aplicativos, vai ser necessário que você faça um download de um desses aplicativos. Após ter feito isso na tela devera ser feito o cadastro de quem emitira as notas e a liberação das emissões deverão ser solicitadas. Confirme o processo, após isso as notas comuns não terão mais validade, apenas as notas eletrônicas.
Abra o programa instalado em seu computador e faça o cadastro da empresa como Emitente das NFe. Depois que o cadastro for feito, instale o certificado clicando em “Sistemas/certificados”. As instalações dos certificados deverão ser A1 ou A3. Depois de fazer seu cadastro na empresa, faça o cadastro dos clientes, produtos e transportadoras.
Em “Notas Fiscais/Emitir nova nota” estará os dados referentes à emissão que estão organizada em nove abas, cada uma com uma informação sobre o cliente, produtos e entre outros.
Aba 2: Emitente;
Aba 3: Cliente;
Aba 4: Produtos e Serviços;
Aba 5: Totais;
Aba 6: Transportes;
Aba 7: Cobrança;
Aba 8: Informações Adicionais;
Aba 9: Importação e Compras.
Depois você vai ir até “Notas fiscais/gerenciar Notas” e pronto, o processo estará completo.
Espero que tenham gostado da matéria, espero que a matéria possa ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários