Entretenimento

Como Fazer Chapéu de Caipira – Passo a Passo

untitledCom o ano ainda começando muitas datas importantes estão para acontecer, ai é nessas horas que você lembra que na escola do seu filho eles sempre comemoram essas datas com festas e fantasias e você sempre precisa estar comprando essas coisas para ajudar com a festa e para que seu filho de divirta com os amigos. As festas sempre bem comemoradas são as festas de São João que se inicia no dia 12 e vai até o dia 29 de Junho. Uma festa típica que ocorrem danças, leilões, brincadeiras, casamentos caipiras, sem contar com as comidas deliciosas.

Se fantasiar de caipira também é uma super tradição dessa grande festa. Com isso preparamos para você uma forma do seu filho se divertir com os amigos vestido de caipira e você gasta pouco com toda essa produção.  Confira como fazer a fantasia de caipira do seu filho passo a passo.

 

FAZENDO PASSO A PASSO CHAPÉU DE CAIPIRA:

Peque uma causa que ele não vá usar mais e corte no joelho, para que ela fique com a aparência de bastante usada. Depois costure pequenos tecidos na causa. A camisa pode ser qualquer uma xadrez. Caso seu filho seja um menino pinte o rosto dele para parecer que ele tem barba. Agora o mais importante, o chapéu de caipira. Para fazer o chapéu você vai precisar dos seguintes matérias.

 

MATERIAS NECESSÁRIOS:

  • Chapéu de caipira;
  • Fitas coloridas;
  • Canetinha;
  • Cartolina;
  • Cola quente;
  • Tesoura; 
  • Retalhos de feltro de diversas cores. 

FestaJunina01festa_junina_fortaleza

 

Faça um molde da bandeirinha na cartolina, com 5 cm de altura e 3 cm de largura. Recorte e marque no feltro com a canetinha. Corte bandeirinhas suficientes para dar uma volta na aba e outra no topo do chapéu (cerca de 20). Você pode usar outro tecido que tenha em casa também.

Com a cola quente, aplique fitas coloridas para "segurarem" as bandeirinhas e para decorar. Cuidado para não queimar a mão do seu filho!

Uma por uma, cole as bandeirinhas. Peça para o seu filho escolher a seqüência de cores e ajudar segurando as pontas.

Para dar o toque final, cole duas tiras de fita, uma em cada lateral interna, para dar um laço e prender o chapéu. Depois, é só dançar a quadrilha.


festajunina7Festa Junina 2010 042(1)

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.