Como Fazer Chapéu de Caipira – Passo a Passo
Com o ano ainda começando muitas datas importantes estão para acontecer, ai é nessas horas que você lembra que na escola do seu filho eles sempre comemoram essas datas com festas e fantasias e você sempre precisa estar comprando essas coisas para ajudar com a festa e para que seu filho de divirta com os amigos. As festas sempre bem comemoradas são as festas de São João que se inicia no dia 12 e vai até o dia 29 de Junho. Uma festa típica que ocorrem danças, leilões, brincadeiras, casamentos caipiras, sem contar com as comidas deliciosas.
Se fantasiar de caipira também é uma super tradição dessa grande festa. Com isso preparamos para você uma forma do seu filho se divertir com os amigos vestido de caipira e você gasta pouco com toda essa produção. Confira como fazer a fantasia de caipira do seu filho passo a passo.
FAZENDO PASSO A PASSO CHAPÉU DE CAIPIRA:
Peque uma causa que ele não vá usar mais e corte no joelho, para que ela fique com a aparência de bastante usada. Depois costure pequenos tecidos na causa. A camisa pode ser qualquer uma xadrez. Caso seu filho seja um menino pinte o rosto dele para parecer que ele tem barba. Agora o mais importante, o chapéu de caipira. Para fazer o chapéu você vai precisar dos seguintes matérias.
MATERIAS NECESSÁRIOS:
- Chapéu de caipira;
- Fitas coloridas;
- Canetinha;
- Cartolina;
- Cola quente;
- Tesoura;
- Retalhos de feltro de diversas cores.
Faça um molde da bandeirinha na cartolina, com 5 cm de altura e 3 cm de largura. Recorte e marque no feltro com a canetinha. Corte bandeirinhas suficientes para dar uma volta na aba e outra no topo do chapéu (cerca de 20). Você pode usar outro tecido que tenha em casa também.
Com a cola quente, aplique fitas coloridas para "segurarem" as bandeirinhas e para decorar. Cuidado para não queimar a mão do seu filho!
Uma por uma, cole as bandeirinhas. Peça para o seu filho escolher a seqüência de cores e ajudar segurando as pontas.
Para dar o toque final, cole duas tiras de fita, uma em cada lateral interna, para dar um laço e prender o chapéu. Depois, é só dançar a quadrilha.
Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.
Seja o primeiro a comentar!