Em alguns casos os pais que trabalham precisam abrir mão do pequenos para retornar a rotina de trabalho, uma fase muito difícil tanto para a mãe quando o bebê, é um momento em que eles devem escolher um berçário ideal para o bebê se adaptar, quando o assunto é a escolha d um berçário tudo deve ser feito com muito cuidados e atenção pois isso envolve total responsabilidade afinal todo pai e mãe deve conhecer as pessoas que passarão a cuidar de seus filhos. Por isso antes de tomar qualquer decisão na escolha d um berçário pesquise e consulte os melhores da região ou bairro em que mora.
A ideia de entregar o bebê para que outras pessoas possam cuidar acaba se tornando um dos momentos mais difíceis, pois a preocupação é a nova fase de adaptação que o bebê terá que acostumar. Um dos sintomas que as mamães começam a sentir no inicio é sentimento de culpa, conflito, insegurança e até mesmo ansiedade muito normal com as mães que já se acostumaram ter seu bebê sempre por perto. Por isso as mamães devem se sentir segura em qualquer decisão que resolveu tomar antes de deixar a criança no berçário.
Todo pai e mãe deve saber que seus bebês precisam estar num ambiente que ofereça segurança e claro saúde, o ideal é que procurem por berçários que ofereça total segurança e bem estar aos pequenos para que assim possam trabalhar em paz e sem muitas preocupações, vejam abaixo as dicas que nosso blog preparou para todos os pais que precisam deixar seus bebês na escola para trabalhar.
Veja abaixo dicas de Como Escolher o Melhor Berçário para o bebê
Faça uma visita à escola, apareça de surpresa, sem marcar.
– procure ir pelo menos duas vezes ao berçário, em períodos diferentes, para verificar a conduta de professores com alunos.
– tente agendar um horário com o coordenador pedagógico da escola. Ele é ideal para falar dos valores e regras da escola·
– procure conversar com as mães de crianças que frequentam os berçários que você está visitando.
– procure andar por toda a escola e conhecer todos os cantinhos sem esquecer nenhum detalhe
– procure saber se os vasos sanitários e as pias são apropriados para as crianças.
– procure saber se o berçário possui escadas, áreas envidraçadas, janelas e sacadas têm proteção de redes ou grade
– pergunte se os remédios, produtos de limpeza e produtos químicos ficam guardados em locais seguro longe do alcance das crianças.
– veja se as instalações elétricas estão bem protegidas
– veja se Os brinquedos são adaptados, com escorregadores baixos e balanços com apoio para as costas.
– procure saber qual o tipo de alimentação que é servida para a criança e quantas vezs ao dia.
– veja se as mamadeira dos bebês passam por processo se esterilização correta.
O que acharam da matéria Como Escolher o Melhor Berçário para o bebê? Deixe seu recado e obrigado pela sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários