Culinária

Comidas Típicas do Brasil – Brasileira – Pratos e Receitas

A culinária do Brasil é uma das mais apreciadas pelos brasileiros e turistas estrangeiros que vem conhecer o País. Pois é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos juntos tornam uma culinária magnifica e apreciada por todos não há quem diga que a culinária brasileira é melhor que as de outro país não é atoa que é um dos pontos de turismo de muitos europeus. Além de atender os turistas em todos os aspectos não deixa ninguém com fome, pois existe uma ampla variedade de cardápios que agrada a todos os paladares.

bandeira-brasil

Um dos pratos típicos e mais apreciados no Brasil é a feijoada um prato especial e típico do país, quem vem ao Brasil não deixa de se deliciar na famosa feijoada. A culinária brasileira é considerada rica, saborosa e diversificada, hoje cada estado brasileiro possui seus pratos e comidas típicas tudo é preparado de acordo com as tradições, uma das coisas em que os brasileiros mais gostam é a arte de comer bem por isso estão sempre variando e inovando os seus cardápios, é considerado um país criativo que adora impressionar seus turistas começando pelo paladar.

Hoje o Brasil é considerado como um país atrativo e diversificado por isso busca sempre inovar os cardápios principalmente para as pessoas que vem de fora, as receitas são fáceis e praticas de preparar, não é atoa que está sempre conquistando prestígio internacional devido à criatividade dos chefs de cozinha, um dos pratos típicos mais apreciados no Brasil é a feijoada que é servida em todos os estados brasileiros confira abaixo os principais pratos típicos servidos no Brasil.

Principais pratos típicos do Brasil:

 

Feijoada – um dos pratos mais apreciados no Brasil uma das receitas mais deliciosas que tem e acompanhada decomidas_reginonais caipirinha, feita com feijão preto, linguiça, carne seca, costelinha de porco e outros e acompanha  uma salada de couve.

Churrasco – é um dos mais tradicionais não pode faltar em uma mesa brasileira muito apreciado nas regiões sul e sudeste.

Arroz e Feijão – Tradicional combinação de muitos brasileiros no dia a dia. Também é encontrado em alguns países da América Central.

Pastel – é uma das refeições mais apreciadas pelos brasileiros, ele substitui uma refeição completa e para acompanhar o tradicional pastel não pode faltar o caldo de cana.

Acarajé –  é conhecido como um bolinho da Bahia popular no país inteiro, composto por recheio seus ingredientes são vatapá, pimenta, camarão e o caruru.

Pão de Queijo – O pão de queijo é uma comida típica de Minas Gerais, que se espalhou por todo o Brasil. Ele é tão popular que não falta na mesa dos brasileiros de diversos estados.

Moqueca –  é um prato que não falta na mesa dos brasileiros pode ser feita com peixe, camarão um dos pratos mais pedidos em restaurantes brasileiros.

Receitas de comidas típicas do Brasil:

 

Pastel

2 xícara(s) (chá) de farinha de trigoÍndiceÍndicepastel

1 colher(es) (sopa) de cachaçaÍndice

1 colher(es) (sopa) de gordura vegetal hidrogenada

1/3 xícara(s) (chá) de Água morna(s)

1 colher(es) (chá) de sal

1 colher(es) (café) de fermento químico em pó

1 unidade(s) de ovo

Modo de preparo:

Comece misturando todos os ingredientes menos a água e a cachaça, a água deverá ser acrescentada aos poucos até a massa soltar da mão. Quando isso acontecer acrescente a cachaça, você deverá passar para uma pedra de mármore e sovar a massa por uns 15 minutos
Comece a abrir a massa, com a máquina de macarrão ou com o rolo.
Ela deve ser bem esticada para ficar elástica e bem fininha.
Coloque as tiras na pedra enfarinhada.
Coloque o recheio, dobre a massa, corte o pastel com o auxílio de uma forma própria, xícara, copo, ou até uma faca e aperte bem as bordas com a ponta dos dedos.
Frite em óleo bem quente e abundante.
Deixe escorrer o pastel sobre uma grelha ou papel toalha.

Uma dica: se não tiver papel toalha, pode usar aquele papel do saco de pão que também dá ótimos resultados.

Sugestões de recheio:
– Carne: carne moída refogada, bem temperadinha, com pedacinhos de azeitona preta
– Calabresa: calabresa moída, refogada com  cebola refogada.

Feijoada

 

1 Kg de feijão pretoÍndiceÍndiceÍndiceÍndiceComidas Típicas do Brasil - Brasileira - Pratos e Receitas

100 g de carne seca

70 g de orelha de porco

70 g de rabo de porco

70 g de pé de porco

100 g de costelinha de porco

50 g de lombo de porco

100 g de paio

150 g de lingüiça portuguesa

Tempero:

2 cebolas grandes picadinhas

1 maço de cebolinha verde picadinha

3 folhas de louro

6 dentes de alho

Pimenta do reino a gosto

1 ou 2 laranjas

40 ml de de pinga

Sal se precisar

Modo de preparo:

Coloque as carnes de molho por 36 horas ou mais, vá trocando a água várias vezes, se for ambiente quente ou verão, coloque gelo por cima ou em camadas frias

Coloque para cozinhar passo a passo as carnes duras, em seguida as carnes moles

Quando estiver mole coloque o feijão, e retire as carnes

Finalmente tempere o feijão

Acompanhamentos:

Couve, arroz branco, laranja, bistecas, farofa, quibebe de abóbora, baião de dois, bacon, torresmo, lingüicinha e caldinho temperado – copinhos

comidas-tipicas-brasileiras

Para continuar conferindo as receitas brasileiras acesse ao site www.tudogostoso.com.br .

 

O que acharam da materia sobre Comidas Típica do Brasil – Brasileira – Pratos e Receitas aproveitem para comentar agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.