A Adenomiose é uma doença que afeta de forma grave e brutal uma mulheres pois um dos principais sintomas que elas vem sentir é dores fortes no inicio começa com uma simples cólica em caso de não tratamento isso pode afetar de vez o útero impedindo que a mulher venha ter um filho. A Adenomiose é possível que afete mulheres com idades de 35 a 50 anos, pois nesta idade é onde aparece um numero excessivo de estrógeno, além disso, mulheres que sofrem com Adenomiose pode até chegar a perder o bebê numa gravidez.
Neste caso a Adenomiose é classificada por dois tipos sendo elas Adenomiose localizada quando há presença das glândulas e tecidos endometriais no útero e a difusa também quando a presença das glândulas e tecidos endometriais mais em diversas regiões da parede do útero é de grande importância que a mulher procure um medico caso esteja com este problema, pois o quanto antes resolver melhor para saber se está com esta doença a mulher precisa passar por ultra vaginal realizada por um ginecologista.
Veja abaixo quais são os sintomas da Adenomiose
Aumento do útero que pode causar inchaço abdominal
Intensa cólica menstrual
Dor durante a relação sexual
Aumento do fluxo menstrual
Prisão de ventre e/ou dor ao evacuar
Confira qual o tratamento ideal para a Adenomiose
A doença é tratada através de alguns medicamentos indicados pelo medico, quando o problema é diagnosticado o ginecologista passa uma serie de exames e remédios para estar aliviando as dores, em casos mais graves a mulher é submetida a cirurgias para remover o útero para que tenha a cura, alguns casos mulheres que sofrem com este problema tem dificuldade em ter filhos. Por isso é de extrema importância que as mulheres façam seus exames de rotina para que não haja serio problemas e que eles sejam diagnosticados o mais rápido possível.
O que acharam da matéria sobre a Adenomiose? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até logo.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários