Distimia – O que é, Sintomas e Tratamento
É um quadro da depressão, mas considerado um menos grave que a depressão profunda, onde o paciente fica regulamente triste. Como as causas da depressão profunda, a causa da distimia também não é exato, é uma coisa desconhecida. Pode ser considerado hereditário. Ocorre com uma frequência muito grande em mulheres do que em homens e afeta a minoria da população.
A distimia tende a atrair mais doenças ao longo do prazo, ou algum tipo de controle mental, varias pessoas que tem distimia tende a entrar em uma depressão profunda. As causas da distimia em idosos são por doenças, isolamento, e alguns declínios mental, causado às vezes por isolamento, e tristeza.
Sintomas
Além do comportamento depressivo, e triste as pessoas têm diversos dias em que se sentem só, e abandonas. Algunmas crianças e adolescentes podem se mostrar irritados, não depressivos o que dificulta ainda mais o diagnostico. Alguns sintomas são presentes em todas as pessoas que apresentam distimia:
- Pouca Concentração;
- Perda de esperança;
- Abandono;
- Baixo estima;
- Muita Fadiga;
- Perda ou aumento de apetite;
Tratamentos
Os quadros de distimia são tratados com terapia e medicamentos antidepressivos, e unem também um tipo de psicoterapia.
As pessoas com distimia sofrem, pois certos medicamentos não fazem efeitos e são obrigadas a passar por algum tipo de psicoterapia, é quando o médico passa a conversar com o paciente, sobre sentimentos e alguns pensamentos e o profissional aprende a lidar com o paciente de diversas maneiras. O que costuma funcionar e tratar a distimia.
Vídeo
Veja mais, sobre a Distimia com um especialista o Dr. Hewdy Lobo Ribeiro
Pessoal o que acharam da matéria sobre a Distimia? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Seja o primeiro a comentar!