Concursos 2011

UFBA Vestibular 2024

INFORMAÇÕES PRELIMINARES

• Cursos oferecidos

Os candidatos farão uma inscrição em apenas um curso escolhido de uma das seguintes modalidades de ensino de Graduação definidos por eles:

a) Curso de Progressão Linear – CPL. São 101 opções de curso, com 6436 vagas, no formato tradicional da UFBA, isto é, ingresso direto no curso mediante o Vestibular em duas fases, uma com provas objetivas e a outra com provas discursivas.

b) Bacharelado Interdisciplinar – BI. São 10 opções de cursos, com uma quantidade de 1460 vagas, num novo formato com um mínimo de 2400 horas de aula ou seis semestres letivos, destinados à formação geral humanística, científica e artística, com currículos flexíveis e articulados, possibilitando também o aprofundamento num dado campo do conhecimento. O BI tem caráter terminal, podendo o Bacharel exercer determinado funções de nível superior no mercado de trabalho ou prosseguir seus estudos superiores em outros cursos tradicionais, conforme regras próprias de acesso. A seleção para 2024 é feita mediante as provas do ENEM 2024. Consultar relação.

c) Curso Superior de Tecnologia – CST. São dois cursos, com 95 vagas, destinados a formar profissionais para atender aos diversos setores da economia, abrangendo áreas especializadas, em consonância com a legislação federal específica. O acesso é direto no curso, com um único percurso curricular previamente traçado até a obtenção do diploma, num tempo médio de três anos letivos. A seleção é feita mediante as provas do ENEM 2024. Consultar relação.

Avisos importantes

a) Providencie com antecedência toda a documentação a ser apresentada para sua eventual matrícula na Universidade, em janeiro (BI/CST) ou em fevereiro (CPL) de 2024. Perderá o direito à vaga o candidato que não apresentar essa documentação completa, nos locais, dias e horários indicados nos Editais de convocação para matrícula. Consultar Instruções para Matrícula.

b) Observe cuidadosamente se você atende às exigências para concorrer pelo sistema de cotas. Perderá o direito à vaga na Universidade o candidato que, no momento da matrícula, não comprovar sua condição de cotista, nos termos exigidos. Consultar Manual do Candidato, III Parte, item 8; I Parte, item 3. Consultar Resolução 01/04.

c) Todos os candidatos devem se inscrever normalmente, no período de 3 a 22 de agosto. A inscrição dos candidatos a BI/CST é obrigatória e gratuita, mas eles só poderão se inscrever-se se estiverem inscritos regularmente no ENEM 2024, cuja realização é de responsabilidade do Ministério da Educação; por isso qualquer informação sobre o ENEM deve ser buscada no site Clique Aqui

d) Leia com atenção o Manual do Candidato e consulte toda a regulamentação do processo seletivo. Não será aceita qualquer alegação de desconhecimento das normas e informações contidas no Manual do Candidato, nos seus Anexos e nos Anexos Complementares, bem como daquelas que venham a ser divulgadas neste site da Internet, nos Postos de Atendimento e/ou pela Imprensa. Consultar Manual do Candidato. Consultar regulamentação.

BONS ESTUDOS E UMA BOA SORTE…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.