A atriz Cissa Guimarães perdeu o filho Rafael de 18 anos atropelado num túnel no rio de janeiro, a atriz sofreu muito, pois foi uma dor imensa saber que seu filho não vai estar mais entre os entes queridos, por isso cissa resolveu recorrer a terapia do luto e hoje consegue encarar a vida forma ágil não que ela esqueceu do que aconteceu perder alguém que amamos é uma dor terrível mais ele consegue seguir em frente, por isso serve a terapia do luto para ajudar as pessoas a recuperar o senso da vida, ela ajuda você entender que existe dentro de si um sentido para seguir em frente com a vida e sua rotina. Ela vem ajudando milhares de pessoas que sofrem com isso e que hoje consegue encarar a vida como ela é, é uma forma de amenizar a dor que a pessoas estava sentindo.
Hoje em dia muitas pessoas precisam entender que deixar a vida de lado e viver a dor da perda é apenas uma maneira de você ficar ainda mais doente onde prejudica seu astral e a saúde. Por isso a terapia do luto pode ser algo bom após a perda de alguém que tanto ama é um tipo de ferramenta para recuperar e aliviar a dor da perda, é possível encontrar diversos lugares que oferece serviços como terapia do luto e se você ainda sofre com a perda de alguém procure a terapia do luto e verá como sua vida vai mudar.
Veja abaixo as dicas para seguir e fases para seguir após a perda de alguém
– hoje em dia é preciso estar preparado para tudo por isso é preciso aceitar a realidade da morte mesmo que seja dolorosa.
– sabemos que dói muito, perder alguém que amamos muito por isso devemos
– é difícil quando nos damos conta do que aconteceu, tentamos entender porque aconteceu isso, é onde devemos procurar de imediato uma terapia do luto nestas horas pensamos em nos fechar para realidade e achamos que não precisamos de ninguém, ao contrario é onde devemos nos apegar a uma rede de apoio para não cair em depressão e nada melhor que ajuda espiritual faz muito bem e claro não devemos esquecer de se apegar a deus.
– sabemos que é difícil mais é preciso se adaptar com a perda e aceitar que a pessoa falecida não está mais ali, é uma fase em que você terá que seguir firme forte.
– quanto aos pertences da pessoa que faleceu é difícil entrar todos os dias no
– procure não deixar os objetos da pessoa falecida trancadas por muito tempo se achar necessária doar faça isso mais lembre se aos poucos, pois sabemos que a perda é algo triste e inconsolável mais com um tempo temos que aceitar.
Confira abaixo endereços de onde encontrar Terapia do luto
4 Estações Instituto de Psicologia
Rua Caçapava, 130 – Jardim Paulista
CEP: 01408-010 / São Paulo – SP
Tel: (11) 3891-2576 / 3891-0852
e-mail: info@4estacoes.com
RIO DE JANEIRO
Amigos Solidários na Dor do Luto – RJ
Coordenação: Rodrigo Luz e Márcia Torres (coordenadores)
Rua Rodrigo e Silva, 18, 7º Andar.
CURITIBA
Amigos Solidários na Dor do Luto – Curitiba
Coordenação: Zelinda de Bona (Coordenadora)
Universidade Federal do Paraná – Depto de Psicologia
BELO HORIZONTE – BH
API – Apoio a Perdas Irreparáveis
Rua Espírito Santo, 2727, sala 1205
CAXIAS DO SUL – RS
Lupse – Luto, Separação e Perdas
Rua Júlio de Castilhos, 2845 – São Pelegrino
TRÊS COROAS – RS
Casa Amitaba – GAL (Grupo de Apoio ao Luto)
Estrada das Águas Brancas, 1211.
O que acharam desta matéria sobre Terapia do luto? Deixe o seu comentário e obrigado pela sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários