Por ser uma doença mais comum em mulheres grávida e idoso, acredita-se que a doença está ligada ao peso desproporcional e pela fraqueza óssea, pois se o seu peso é desproporcional ao seu corpo você acaba ficando mais fraca, o caso do idoso já também está ligada a fraqueza, porém por outros motivos, quando temos uma idade mais avançada a gente vai se cansando, isso quer dizer que é normal da idade se sentir mais fraca, menos jovem, mas para se sentir bem não tem idade e foi por esse motivo que nosso blog está abordando esse assunto hoje, para que você fique alerta, só para esclarecer a doença acontece quando a pessoa costuma andar muito e quando da um tempo para as pernas descansarem o neurônio se concentra apenas naquilo e por isso não consegue, ter um bom descanso ou uma boa noite de sono.
Sintomas
A necessidade de se mover é um critério sórdido dos sintomas, pois você fica inquieto, sem conseguir ficar parado ou concentrado em uma única coisa que não exerça de você o movimento; Geralmente um sintoma comum desta doença é o incômodo, começando geralmente pelos pés; Necessidade de mexer as penas e os pés de pouco em pouco tempo; Após se mover você se sentirá aliviado e isso é um problema; O movimento traz o alivio imediato, porém provisório e imparcial; A síndrome é sentida geralmente quando você vê alguém se mexendo ou quando toca em qualquer assunto que tenha a vê com movimento.
Causas e Tratamento
Segundo pesquisas o mecanismo da doença é causado por excesso de ferro, pois quando o ferro está em alta no corpo ele acaba fazendo uma barreira no cérebro, ou seja, ele descontrola seus movimentos e mania, como se ele tivesse o poder de te manipular, como se estivesse colocando em prática o ditado, “para cada ação há uma reação”, ou seja, se ele está em excesso no seu corpo você terá que eliminá-lo, a prática de esportes é uma boa opção. Existem também muitos medicamentos que podem causar ou piorar a síndrome, por exemplo, os antidepressivos.
Se você acha que está sofrendo com esta síndrome, pratique esportes e exercícios que gaste energia, diminua os alimentos que contenham ferro, o feijão por exemplo, mas atenção, não passe dos seus limites, tudo demais é sobra, o excesso de exercícios pode ser um problema também.
Gostou da nossa matéria? Está com alguma dúvida? Deixe seu comentário e continue acessando nosso blog para estar sempre bem informado de todo que se passa pelo Brasil e pelo mundo.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários