Muitos empregados e pessoas assalariadas estão ficando preocupados com as novas regras do seguro desemprego que de acordo com a nossa Presidenta Dilma, muitas coisas vão mudar e os brasileiros que saírem do emprego, não precisam se preocupar, afinal aparecerão novas oportunidades evitando assim que os brasileiros fiquem sem emprego. A nova regra que já estava sendo válida para brasileiros de todo o país agora está com mais uma novidade: Os trabalhadores que pedirem pela terceira vez o seguro desemprego no prazo de 10 anos terá que participar do curso de qualificação profissional que é gratuito e tem duração de 160 horas.
O trabalhador poderá escolher um determinado curso em uma área que desejar e o curso têm como finalidade capacitar o profissional, podendo assim dar entrada no seu Seguro desemprego e conseguindo ter mais qualificações No currículo, aumentando as suas chances no mercado.
Já as pessoas que derem entrada nos papéis do Seguro desemprego e estiverem aguardando o período para receber as suas parcelas, terão que ficar atentos, pois se novos trabalhados entrarem em contato, convocando para uma entrevista ou algo do tipo, é preciso comparecer e realizar a entrevista de modo que queira voltar a trabalhar. Caso a pessoa se recuse á ir a três entrevistas marcadas, perde o benefício.
A Nova Lei do Seguro
Agora os brasileiros irão ser encaminhados para vagas de trabalho semelhantes ao trabalho anterior, inclusive a remuneração. Quem não comparecer na entrevista, corre o risco de perder o seguro desemprego, porque está se recusando a trabalhar. E para quem está querendo o seguro e é o seu terceiro seguro em 10 anos, o governo vai encaminhar para um curso preparatório e profissionalizante no objetivo de qualificar os brasileiros.
Quem Tem Direito á Receber o Seguro?
- Trabalhador Assalariado com tempo de Serviço de no mínimo 06 Meses.
- Para receber o Benefício, o Trabalhador não pode ter recebido o benefício nos últimos 16 meses.
Veja Como Funciona o Pagamento das Parcelas
- 3 Parcelas: Trabalhou de 06 á 11 Meses, nos últimos 36 meses.
- 4 Parcelas: Trabalhou de 12 meses á 23 meses no máximo, nos últimos 36 meses.
- 5 Parcelas: Trabalhou no mínimo 24 meses.
Essas são as regras de meses para receber as parcelas do Seguro Desemprego. O valor do benefício depende da remuneração que você recebia nos últimos meses de trabalho, através dele é calculado um valor que fixa nas suas parcelas do seguro desemprego. São no máximo 5 parcelas, mesmo que trabalhador tenha muitos anos de empresa. Para obter maiores informações acesse o site da Caixa Econômica Federal e obtenha maiores informações.
Você Vai Gostar de Lêr:
Buscas Pelo Artigo:
- nova lei do seguro desemprego 2014
- nova lei seguro desemprego 2014
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
Sera qe no dia de hoje consigo recebe meu seguro de sempre do só recebe sem trabalha ou se me derem trabalho vou recebe e ganha meu salario ? Me responda po favor