Diagnostico
É necessário uma orientação médica, pois através de queixas de paciente o médico realiza um exame clinico (única forma de detectar de fato se há alguma deformidade), mas quando o caso é de anomalia de crescimento. Quando a causa é pós trauma um exame de imagem, é realizado para uma avaliação especificam. Alguns outros problemas podem ser associados a deformidade nasal, como a dificuldade de respirar e o desvio do septo, por isso é necessário uma orientação médica para se houver algum outro problema associado, possa ser tratado de maneira “exata” e impedindo possíveis complicações.
Tratamentos
Algumas deformidades não causam problemas a saúde, nesse caso para que a cirurgia seja feita é necessário uma iniciativa do paciente, pois é uma questão de estética. O paciente passará pela mão de um cirurgião plástico que estabelecerá “linhas de tratamentos”, ou seja, o médico indicará qual o tratamento indicado para aquela deformação. É necessário para a correção ter idade mínima o que é considerado 3 anos após a primeira menstruação.
Para dar procedimento com a cirurgia é necessário exames pró-cirúrgicos, para constatar se o paciente está ou não em boas condições para passar pela anestesia e a cirurgia em si. A Rinoplastia pode aumentar ou diminuir o nariz, alterar a forma e a posição da ponta, e até mesmo corrigir desvio.
Vídeo
Veja mais, sobre a Rinoplastia com um especialista Dr. Alan Landecker
Pessoal o que acharam da matéria sobre a Rinoplastia? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários