O refluxo é um tipo de desconforto que deixa o bebê agitado, muitas crianças apresenta refluxo pelo motivo de uma válvula que se conecta ao esôfago e estomago se sente fraca, ou até mesmo por ser um bebê não esteja funcionando corretamente por isso toda vez que a criança ingere o alimento ele volta pela boca. No Brasil cerca de 50% de bebês sofrem com o refluxo, isso ocorre com os pequenos de 1 a 10 meses, é recomendado que as mães acompanhem atentas o ganho de peso dos filhos.
Vale lembrar às mamães que o refluxo pode ser oculto neste caso a criança não vomita, mais o alimento ingerido volta para o esôfago e causa azia e deixa eles até com falta de apetite. Para que isso melhores as mamães precisam manter tronco do bebê verticalizado durante a amamentação estando em um ângulo de 30° esta posição deve continuar por 30 minutos após a amamentação pois ajuda a manter o alimento ingerido no estomago do bebê.
Confira abaixo os sintomas do refluxo nos bebês
– Vômitos
– o bebê arqueia para trás após mamar
– mama apenas poucos minutos e começa a chorar
– quer mamar no peito o tempo todo
– se recusa a comer
– soluços constantes
– briga com o peito, sente dificuldade em mamar.
– tosse persistente e problemas respiratórios
Como prevenir Refluxo em bebês
Quando o bebê está chorando muito sem explicação as mamães devem, ficar atentas pois isso
– na hora da refeições procure alimenta los com papinhas ou leite materno fracionado ou seja em pouca quantidade com intervalos ao longo do dia,
– fique sempre atenta a posição em que vai amamenta lo para evitar que ele engula o ar.
– procure colocar os pequenos para dormir na seguinte forma parte da cabeça do bebê em cerca de 30°, esta forma permite que ele tenha uma noite ótima sono isso evita que ele tenha aumento de pressão no estomago.
– os bebês que tem refluxo precisam dormir todas as noites de barriga para cima.
O que acharam da matéria sobre Refluxo em bebês? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários