2023 Receita Federal

Receita Federal – Consulta Restituições IRPF 2024

Para quem não sabe a Secretaria da Receita Federal  do Brasil  é um órgão  que específica o ministério subordinado  ao Ministério da Fazenda, que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro.

E hoje muitas pessoas recorrem  a receita federal para consultar a restituição do IRPF pessoa  física (um imposto federal brasileiro que incide sobre a todas as pessoas que tenham obtido um ganho  valor mínimo).

A  tendência é de que todo ano aumente os números de contribuintes, e com isso  o valor da arrecadação é ainda maior.  Com a declaração de exercício de 2024 o dinheiro entra na conta dos contribuintes, e para quem tiver  direito a restituição o valor será crediado no próximo dia 17 na rede bancária, com correções  que vão de 5,93% a 36,61% referentes da taxa de juros.

Em 2024 a receita federal registrou mais de 24 milhões de declarações do imposto de Renda da Pessoa Física.

Para saber como conferir a consulta  restituições do IRPF saiba que pela internet você pode ter acesso rápido e fácil, bastas acessar o site ao lado www.receita.fazenda.gov.br e tirar todas suas dúvidas como:

Consulta Restituição/Resultado

Consultar Pendências na Declaração (Extrato do IRPF)

Retificação na Declaração  (Extrato do IRPF)

Restituição – Orientações Gerais

Pedido de Pagamento de Restituição

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar, pois estaremos sempre colocando informações para você sempre ficar por dentro de tudo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.