2014

Recadastramento Bolsa Família Salvador BA 2014 – Documentos Necessários e Locais de Atendimento

O bolsa família é um beneficio que vem ajudando milhares de famílias carentes no Brasil, além disso, é um programa que vem crescendo a cada ano que se passa através dele milhares de famílias conseguem manter a casa, o bolsa família é um programa criado para beneficiar a todos ajudou muitos que sofriam com situações precárias e é uma forma de combate a fome no Brasil, criado pelo ex presidente Luís Inácio lula da silva está presente há mais de 10 anos através dele cerca de 15 milhões de famílias foram beneficiadas e o foco é aumentar ainda mais, mais as mães que recebem este beneficio deve estar ciente de que para continuar recebendo a renda mensal, as crianças devem estar matriculadas nas escolas públicas e frequetando regularmente er acompanhamento da saúde, cartão de vacinas em dia, entre peso e estatura e melhor de tudo o cadastro atualizado.

recacadastramento-2014

Uma das coisas em que as famílias beneficiadas pelo programa deve prestar atenção são as datas de recadastramento do programa. Por isso as crianças devem estar com o cartão de vacina em dia, e a frequência na escola regular ele é feito anualmente, o programa é apoiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e quem ainda não fez o recadastramento este ano de 2014 deve ficar atento, pois foram prorrogadas até o dia 12 de dezembro dando oportunidade as famílias que ainda não foram mais lembre se o recadastramento é obrigatório a pessoa que não cumprir corre o risco de perder o beneficio.

Na cidade de salvador mesmo na Bahia esta nova data está sendo valida e varias famílias baianas estao indo fazer o recadastramento do benefício por isso fique atento às datas e locais de atendimento da sua cidade, se informe, mais só deve comparecer aos postos os beneficiários que receberam cartas da bolsa família pedindo para fazer o recadastramento, os beneficiários que estao em dia com o programa não precisa comparecer para o recadastramento, veja abaixo os locais de atendimento e quais os documentos necessário para levar.

Locais de atendimento Recadastramento da bolsa família salvador BA:

O atendimento nos postos acontecem das 8h às 16hs.
Comércio – Rua Conselheiro Saraiva, nº 28;
Boca do Rio – Rua Abelardo de Carvalho, 141, anexo ao colégio Imeja;
Núcleo de Atendimento Jurídico (NAJ) – Shopping Baixa dos Sapateiros (atendimento exclusivo para agendados): Rua J.J. Seabra, nº 111, Baixa dos Sapateiros;
Prefeituras-bairros: Centro, Itapuã, Cidade Baixa e Cajazeiras;
Agências da Coelba: Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé

Quais os documentos necessários para o Recadastramento da bolsa família salvador BA:

Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);
Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado.

 bolsa-familia-2014

Esperamos que tenham gostado da materia, aproveite para comentar o que acha, agradecemos a visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.