Entretenimento

PROUNI- Nova Regra Para Segundo Semestre de 2024

O PROUNI (programa universidade para todos) é um programa do governo federal que dá bolsas em faculdades particulares em todo o território nacional, sem que seja preciso pagar o curso quando termina a faculdade. Para conquistar a bolsa, além de nota superior ao dos seus concorrentes, é preciso preencher alguns pré-requisitos, entre eles, ter cursado o Ensino Médio em Escola pública, e não ultrapassar uma determinada renda mensal.

A nova regra para o segundo semestre foi divulgado pelo MEC, que os brasileiros sem diploma do curso superior e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024, também tem direito ao PROUNI. A regra também exige que o candidato tenha cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino ou tenha sido bolsista integral da rede privada. É obrigatório informar o número de inscrição no Enem e o CPF, também podem participar do PROUNI os portadores de deficiência e os professores da rede pública de ensino que estejam no exercício da profissão.

Os candidatos podem fazer a escolha de três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos, três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos. Sem a realização do ENEM não será possível participar da seleção do PROUNI, pois a nota no Enem 2024 será usada como critério para o preenchimento das vagas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.