Educação

Prorrogação do Fies 2017 – Como Funciona e Como Participar

A prorrogação do fies deste ano de 2017 está acontecendo pela segunda vez e não se deve deixar passar esta oportunidade. Saiba em nosso blog como funciona para participar e garantir seu futuro bem sucedido.

A cada dia que passa todos estão em busca de agregar conhecimento, para que possibilite ter uma carreira excelente. Para isso se empenham em cursos técnicos que tem duração de até dois anos e geralmente tem grande peso no currículo para as empresas, visto que da credibilidade para o cargo que será exercido. Outros vão atrás de novos idiomas para que se torne bilíngüe e tenha a possibilidade de trabalhar no exterior ou ter contato com os superiores de algumas filiais.

O mais comum é o ensino superior que jovens, adultos e até idosos procuram estudar na área que tanto gostam e vão atuar pelo resto da vida ou até alcançarem seus sonhos. Não se pode negar que não é fácil adentrar na universidade e terminar devido a vários contratempos que pode surgir. Uma ajuda para isso, tem sido o Fies que já mencionamos em nosso blog o que seria e vamos ressaltar novamente, que para esse ano de 2017 teve a prorrogação, veja mais detalhes a seguir.

Como Funciona a Prorrogação do Fies 2017

O ministério da educação prorrogou até dia 30 deste mês, que será na quinta-feira da semana que vem. Será feito isso para que acrescente a renovação semestral dos contratos concedidos no segundo semestre. Essa medida vale para os contratos que sejam simplificados ou não, mas pelo fato de mais de 20% ainda ser preciso a renovação, foi estipulada essa nova data que será a última.

Normalmente se da a renovação em cada semestre e o pedido de aditamento fica na responsabilidade da faculdade e os estudantes posteriormente validam as informações que possuem no site oficial. O site para facilitar é http://sisfies.mec.gov.br/ (Copie e cole no link de seu navegador).

Como Participar do Fies 2017

Aos que desconhecem o programa surgiu há alguns anos tendo como objetivo financiar o ensino dos que não tem condições de arcar com os custos por completo. Não há período específico para ser pedido, pode ser em qualquer mês. Alguns dos requisitos é estar regularmente matriculado em instituições não gratuitas que sejam cadastradas e tenham avaliação positiva nos processos do MEC.

O processo seletivo é o que distinguirá os aprovados ou não, mas caso não saiba quais as unidades e os cursos disponíveis, poderá procurar em sites de busca para acessar. Lembrando que é liberado o pagamento de cerca de 25% do valor, porém bolsistas parciais do proUni não podem participar.

Já fez parte de programas como esses? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.