Investimento garantido: a poupança conta com a garantia1 do FGC – Fundo Garantidor de Créditos, regulamentado pelo Banco Central.
Rendimento certo e conhecido: os rendimentos são calculados a partir de índices oficiais – TR (Taxa Referencial) + juros de 0,5% ao mês2, divulgados regularmente na imprensa.
Isenção de Imposto de Renda e IOF: Diferente de outros tipos de aplicações disponíveis, não há incidência de Imposto de Renda3 e IOF.
Resgates a qualquer momento: o saldo da poupança está sempre disponível para resgates4. Mas não esqueça: resgates fora da data de aniversário comprometem a rentabilidade do período.
Facilidade na movimentação: O Itaú oferece muito mais conveniência na hora de fazer consultas, saques, depósitos, transferências entre contas e agendamento de operações.
Tranqüilidade e segurança garantidas: as movimentações na poupança são protegidas por senha pessoal e intransferível.
Comodidade: cliente pessoa física Itaú com conta corrente no banco pode movimentar, com um único número e o mesmo cartão magnético, a conta corrente e a Poupança Itaú5.
A garantia é limitada a R$ 60 mil e possui como referência o somatório dos saldos em poupança, conta corrente, LHs e CDBs/RDBs.
Para pessoa jurídica com fins lucrativos, a rentabilidade é de TR + juros de 1,5% ao trimestre.
Na pessoa jurídica, não há incidência de IR apenas para condomínios comerciais ou residenciais e Instituições Imunes (exceto Instituições de Educação ou de Assistência Social sem Fins Lucrativos).
Valores de DOCs ou cheques depositados diretamente na conta poupança estarão disponíveis somente após os prazos de compensação.
As diferentes modalidades da Poupança Itaú são identificadas por um complemento ao número de sua conta.
Você Vai Gostar de Lêr:
Buscas Pelo Artigo:
- itau poupança
- banco itau poupança
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
O que significa no extrato da caixa cred. Autor?
porque o itau nao lebera cartao de credito para cliente com poupança