Esse planejamento é feito para prevenir a gravidez indesejada, e as gestações consideradas de risco. Atualmente a vida sexual das mulheres está começando muito cedo, com isso gravidez de risco podem acontecer frequentemente e as doenças sexualmente transmitidas acabam tendo uma transmissão mais eficiente, o que gera problemas visíveis na sociedade.
Com esse planejamento familiar, consegue diminuir a taxa de fecundidade das mulheres, ou seja, diminuem quantos filhos cada mulher têm. O planejamento familiar foi estabelecido em 2024, esse planejamento inclui oito métodos contraceptivos gratuitos e a venda anticoncepcional com preços menores. As mulheres entre 10 a 49 anos tem acesso aos anticoncepcionais nos hospitais.
O planejamento familiar é essencial para driblar a gravidez indesejada, pois atualmente a situação financeira não é muito fácil para diversos casais e um bebê é uma felicidade quando vem em momentos propícios, quando os pais têm condições financeiras de “bancar”
Antigamente não existia esse controle de natalidade, o que ocasionava as mulheres terem por família 08 a 10 filhos, e as famílias não conseguiam bancar essa quantidade de filho, e levava as famílias a darem os filhos a pessoas estranhas/desconhecido, o que gerava muito desespero nas mães, que tem que doar os filhos.
O governo implantou esse controle de distribuição de anticoncepcionais para que possa controlar o nascimento das crianças, pois quando há muitas crianças há necessidade de mais creches, mais escolas entre outras coisas. Então o governo decidiu investir em anticoncepcionais para não precisar investir em outras coisas. Esse método ajudou muito, pois varias mulheres conseguiram controlar e pré estabelecer quantos filhos deseja ter, facilitando controlar o orçamento domestico que para algumas famílias já é muito apertado.
Pessoal o que acharam da matéria sobre planejamento familiar? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários