Quando a criança apresenta certos desconfortos as mamães devem ficar atentas ao tipo de alimentação que está servindo se for o alimento procure voltar alimentação regular, para que o intestino dele volte ao normal, as cólicas em bebê são comuns entre o período de 1 a 3 meses pois é o momento em que o intestino passa por alterações. Por isso é necessário fazer as massagens para relaxar e aliviar as dores nos pequenos após este período s o bebê demora para evacuar pode ser que o alimento servido a ele não esteja fazendo bem. É recomendável que as mamães evitem dar alimentos como chocolate, cafés, ovos e chá preto nunca coloque no cardápio de um bebê eles fazem mal.
E para as mamães que estão em duvidas de quais alimentos e o que fazer para regular o intestino dos bebês, saibam que estão no blog certo, pois nosso blog preparou dicas para que todas possam seguir descubram o que fazer para regular o intestino dos pequenos, vejam abaixo.
Alimentos ajudam a regular o intestino preso
Para os bebês que possui o intestino preso Frutas laxantes como mamão, laranja c/ bagaço, ameixa preta, mexerica, banana-nanica ajudam muito a regular.
Vegetais de folha cozidos como escarola, almeirão, brócolis, couve
• Quiabo e vagens
• Feijão e outras leguminosas
• Aveia, farelo de trigo
• iogurtes em geral
Alimentos ajudam a regular o intestino solto
Para os bebês que possui o intestino solto as mamães devem servir alimentos com pouca fibra como frutas sem casca maçã, banana, o milho arroz (farinha/creme de arroz), batata eles ajudam a regular o intestino dos pequenos.
Alimentos ajudam a melhorar os gases
Sabemos que a maioria dos bebês sofrem com gases presas e nada melhor que dá para eles chá de camomila ou chá de funcho podem ser aliados para que melhores a saúde e tira o desconforto dos bebês e claro que as mamães devem ficar atentas aos alimentos que são servidos ao bebês além do leite materno.
O que acharam da matéria sobre O que fazer para regular o intestino do bebê ? deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários