X
    Categorias Governo

Nova Lei do Seguro Desemprego – O Que Muda

Vemos que constantemente as leis vêm ganhando vigor e ganhando novas estratégias para beneficiar o trabalhador brasileiro. Mas ultimamente vemos que as leis não estão favorecendo os mesmos como antigamente, porque as novas leis vêm causando muitas discussões e nem todos estão concordando com as novas mudanças nos artigos brasileiros. O governo divulgou que uma nova lei entraria em vigor no inicio do ano que vem, prometendo trazer mais benefícios ao trabalhador.

A Lei do seguro desemprego estava bom demais para ser verdade e como se não bastasse agora os trabalhadores que forem demitidos terão que trabalhar no mesmo setor que estava antes recebendo o mesmo salário para não perder o benefício do seguro desemprego. De acordo com a Lei nº 7.998/90 o trabalhador que recusar a oferta de emprego que o governo conseguir na mesma proporção que você estava três vezes, ou seja, recusar três vezes as vagas é automaticamente suspenso o benefício do Seguro Desemprego.

Veja O Que Muda Com a Nova Lei

Com a Nova Lei muitas coisas mudam, porque se você não quiser mais trabalhar na área que ocupava antes, você perde o benefício do Seguro Desemprego, porque o governo não quer ver as pessoas desempregadas. A implantação da nova lei em todo o Brasil irá ter início em 2024. Só que a nova lei está presente em 23 estados mais o Distrito Federal. Ano que vem a Nova lei chega a São Paulo.

Portanto a Nova Lei causará muitas discussões. E Você concorda com a Nova Lei do Seguro Desemprego? Deixe sua opinião aqui!

Buscas Pelo Artigo:
  • nova lei do seguro desemprego
  • Seguro Desemprego Nova Lei

Comente Via FaceBook

Comentários

Beatriz:

Ver comentários (14)

  • Trabalho como comprador em uma construtora, mas estou fichado como almoxarife
    Outro exemplo tenho um filho que foi gerente de um hotel fazenda durante muitos anos, mas na carteira de trabalho dele estava como auxiliar de serviços gerais.
    Você exerce uma função mais na carteira existe outra que não tem nada haver com o que você faz.
    Então como se explica?

  • Como se não bastasse diminuir a poupança, agora dificultam o direito de obter o seguro. Obs: se o governo desse um sálario justo não precisaria dar seguro desemprego para ninguém pois não haveria tantos desempregados.

  • Isso é uma palhaçada, no meu caso que preciso resolver umas coisas fora de São Paulo, e o que iria segurar um pouco seria o seguro eles vem com essa idéia de tirar o que é seu por direto, sem contar que já tem 40 dias que dei entrada e ainda nada.

    Então vc é obrigado a trabalhar e não resolver seus problemas pessoais, pq eles vem com a falsa demagogia de que o governo não que vê nimguém desempregado. Até parece.

  • Realmente é um absurdo!!!O trabalhador se mata de trabalhar e quando pode descansar um pouco, querem que trabalhemos mais...Apenas para nos tirar o é nosso direito.

    Os safados não trabalham e ganham milhões nas nossas custas e ainda, nos tiram o que nos é devido. O Brasil é um país de merda...

  • NÃO CONCORDO JAMAIS CONCORDÁRIA TENDO EM VISTA QUE O SEGURO DESEMPREGO NÃO É NEM A METADE DO QUE CONTRIBUIDOS.

    É CLARO QUE SEREMOS ETERNAMENTE ESCRAVOS JÁ QUE NÃO QUEREMOS TRABALHAR MAIS NA MESMA ÁREA , PRECISAMOS DE MOTIVAÇÃO PARA VIVER AS NOVAS LEIS NÃO NOS PROPORCIONA, NADA ALÉM DE INDIGNÇÃO.

    CADA CASO DEVE SER TRATADO INDIVIDUALMENTE, MUITOS PENSAM EM EVOLUIR E 6 MESES É A  CHANCE TALVES DE FAZER UM CURSO, QUE QUANDO EM HORÁRIO DE TRABALHO NÃO ERA POSSÍVEL.

    VISITAR UM FAMILIAR

    CUIDAR DOS NOSSOS FILHOS.

    CUIDAR NA NOSSA SAÚDE.

     

     

On