Durante a gestação as mulheres passam por um processo de mudanças e adaptações, pois é um momento em que a rotina muda o corpo se transforma. Para as mulheres que fumam o período de gestação pode ser um processo difícil por isso acabam ficando nervosas e acabam fumando a toda hora, é preciso ter consciência que fumar faz mal a saúde e pode tirar o oxigênio do bebê dentro do ventre, afinal tudo que corre no sangue da mãe passa para o bebê, as substancias químicas que possui no cigarro pode afetar a saúde do criança fazendo com que ela perca o oxigênio e em alguns casos ocorra até mesmo um aborto espontâneo, um bebê precisa de nutrientes para sobreviver e não nicotina.
Vejam abaixo quais são os riscos que uma mulher que fuma durante a gravidez pode correr
Aborto espontâneo
Problemas maternos
Sangramentos vaginais
Descolamento prematuro da placenta
Problemas que podem afetar os bebês quando mulheres fumam na gravidez:
Bebe com baixo peso
Problema no feto
Prematuridade
Malformações do bebe
Este problemas que aparecem na gestação de uma mulher fumante são de grande risco e claro bem preocupantes, pois além de prejudicar a saúde do bebê pode causar sérios problemas nas mães, a nicotina existente num cigarro pode atrapalhar a passagem de sangue nos vasos sanguíneos possibilitando que elas tenha, pressão alta, veias na perna, por isso é preciso que as mamães se cuidem na durante a gravidez, e necessário que zelem pela saúde dos seus bebês.
O que acharam da matéria sobre Mulheres que fumam durante a gravidez? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários