Culinária

Mousse de Tangerina para o Verão 2012 – Ingredientes, Como Preparar, Passo a Passo

Que tal se refrescar no verão 2012 como um delicioso Mousse de tangerina? É isso mesmo pessoal nada melhor que curtir o verão comendo Mousse  e comidas leves, por isso hoje nosso blog sabetudo vai falar de uma receita que com certeza vai agradar toda a família com a chegada do verão. O Mousse de tangerina é uma sobremesa deliciosa feita com ingredientes incríveis.

Com a chegada do verão muitas pessoas adoram se deliciar com sobremesas super geladas,  para se refrescar na estação. E nada melhor que fazer um belo almoço em família e depois de tudo presentear  a família com uma sobremesa muito saborosa que dá água na boca, feita com uma fruta cítrica e tropical com certeza cai bem no verão.

E foi pensando nas pessoas que curtem e apreciam esta estação do ano, que nosso blog preparou para vocês donas de casa, que adoram cozinhar e fazer belas sobremesas que postamos passo a passo desta receita de Mousse de tangerina acompanhe abaixo passo a passo e aprenda a prepara a sua.

RECEITA DE MOUSSE DE TANGERINA PARA O VERÃO 2012:

INGREDIENTES:

• 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
• ¾ de xícara (chá) de açúcar
• 2 colheres (sopa) de água
• 7 gemas
• ½ xícara (chá) de suco de tangerina concentrado
• 4 colheres (sopa) do licor de sua preferência
• 2 folhas de gelatina sem sabor
• raspas de casca de ½ tangerina
• 1 xícara (chá) de suco de tangerina
• 1 colher (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO:

PASSO A PASSO:

Bata o creme de leite em ponto de chantilly. Reserve na geladeira. Misture o açúcar e a água e leve ao fogo alto até formar uma calda em ponto de bala mole.

 Ponha as gemas em uma batedeira e comece a bater na velocidade baixa.

 Despeje a calda devagar em um fio e continue batendo até esfriar completamente. Reserve. Misture o suco com o licor, hidrate a gelatina, derreta em banho-maria e junte às gemas batidas.

 Acrescente as raspas de tangerina e o chantilly. Mexa delicadamente. Distribua a Mousse  em taças e leve à geladeira até estar firme. Para a calda, leve ao fogo o suco de tangerina com o açúcar e ferva em fogo médio até reduzir e formar um xarope.

SIRVA SE !

Gostaram desta receita  de Mousse de tangerina para o verão 2012? Então deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.