O mel segundo informações dadas por um nutricionista à frutose e a sacarose presente nesse alimento são digeridas muito facilmente pelo organismo em comparação com o açúcar, então o mel é recomendado para pessoas que buscam o emagrecimento. Apesar de muitas pessoas acharem que não ajuda porque o mel contem açúcar.
Antigamente as mulheres gregas utilizavam o mel como uma poderosa solução hidratante para a pele e para os cabeços, pois o mel ajuda o corpo se livrar de envelhecimento precoce, infecção e combate a bactérias. Além disso, antigamente o mel era considerado um alimento sagrado, por possuir um sabor e aroma fora do comum, o alimento também era usado como fertilizante.
CURIOSIDADES:
O mel é o alimento associado à longevidade, fertilidade e boas energias. Com isso a tradição que chamamos de “lua de mel”, surgiu em Roma, onde os noivos ingeriam este produto durante a noite de núpcias para reporem as energias gastas e atraírem boas coisas para a sua relação.
Em 1892 no Egito encontraram papiros que revelam os benefícios do mel para saúde, juntamente com uma série de receitas de medicamentos naturais.
O mel é um alimento que não estraga, uma vez que as abelhas precisam produzir um alimento durável para o inverno e as épocas de pouco alimento do ano. Recentemente arqueólogos encontraram em um templo Grego do século VI alguns potes de mel da época em perfeito estado de conservação e prontos para o consumo, mesmo depois de 2600 anos.
As civilizações antigas usavam o mel como medicamento capaz de evitar infecções. Além disso, usavam para armazenar frutas e peixes, uma vez que este alimento combate às bactérias.
Espero que tenham gostado da matéria e que saboreiem e aproveitem dos benefícios que o mel oferece. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários