Novidades

Liberação do Saque PIS/Pasep 2018 – Novas Mudanças

Foi anunciado essa semana pelo presidente a liberação para saque dos que tem direito ao Pis/Pasep neste ano de 2018. Houve algumas mudanças que beneficiarão ainda mais pessoas, veja mais detalhes nos parágrafos a seguir.

O trabalho é algo que existe há muitos anos e décadas, mesmo que tenha se iniciado por parte de alguns de modo errado por acabarem abusando por assim dizer dos seus trabalhadores e não os pagando de acordo. Alguns fatores desencadearam a ação descrita acima, como a classe social dos que eram elevadas, raça que muitos se achavam superiores a outras e tantos outros que aprendemos ao longo da história e na época de escola.

Conforme os anos foram se passando, as leis foram surgindo estando dos dois lados, empregadores e empregados, não permitindo que um fosse mais beneficiado que os outros. Um aspecto essencial foram as obrigações trabalhistas, como ter salário para que assim pudesse se manter e sua família, direito as férias para que houvesse descanso, os valores depositados que serão usufruídos na aposentadoria e outros mais. Todos já devem conhecer o Pis/Pasep e neste ano de 2018 a liberação do saque aumentou para mais pessoas, se informe melhor em nosso blog.

Novas Mudanças na Liberação do Saque PIS/Pasep 2018

A primeira lei criada referente a isso estipulava que a idade mínima para que pudessem sacar era de 70 anos, mas a medida provisória solicitava a redução para 10 anos a menos, que teve a aprovação nesse mês de junho. Ao se confirmar que tem direito na agencia da caixa mais próxima de sua residência, pode ser sacado o valor de R$ 1.500,00 no autoatendimento com a senha cidadão, não obrigatoriamente com o cartão. No caso dos que chegam a R$ 3.000 pode ser da mesma forma que a primeira opção juntamente com o documento em mãos, acima deste quantia já direto na boca do caixa.

Com a alteração aprovada, nesta semana todas as idades poderão fazê-lo inclusive os que tem menos de 60. Mencionando os prazos, na segunda dia 18 os que tem 57 anos ou mais poderão ir, em 14 de agosto a liberação é para cotistas de qualquer idade que tenham contas em outros bancos e 8 dias antes o mesmo acima e os que fazem parte da caixa e Banco do Brasil e em 29 de setembro retorna o pagamento apenas para cotistas que estão dentro dos critérios habituais. Se por ventura deseja consultar antecipadamente o valor disponível poderá acessar o site oficial https://cotasidade.caixa.gov.br/sipab_quotas/pages/#!/home (Copie e cole o link em seu navegador) ou pelo telefone 0800-726-0207.

Por que essa aprovação é benéfica? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.