É de grande importância que o tratamento para leucemia infantil seja feito em hospitais e clinicas especializada. O câncer em crianças é muito raro, pois o que aparece em crianças e adolescentes é diferente do que acomete um adulto, quando se é criança e descobre que tem leucemia é preciso passar por tratamento o resto da vida. Pois leucemia é o câncer das células que se relaciona com o sangue mais conhecido e definido como câncer dos glóbulos brancos e tem chance de atingir as outras células do corpo de uma criança, começa a sair na medula óssea em seguida passa para o sangue.
Em crianças a medula ativa pode ser encontrada em todos os ossos ela é composta por células tronco do sangue, pois as células gordurosas e os tecidos ajudam amadurecer as células sanguíneas. A leucemia em crianças pode ser crônica ou até mesmo aguda em alguns casos a leucemia infantil é sempre aguda, a leucemia aguda possui duas origens sendo elas Leucemia linfocítica aguda e Leucemia mielóide aguda, por isso os pais devem ficar atentos a alguns sintomas que os filhos podem apresentar como os que iremos citar abaixo para continuar tendo maiores informações sobre a leucemia infantil acesse ao site www.accamargo.org.br/tudo-sobre-o-cancer/leucemias-infantis/23/.
Vejam abaixo quais são os sintomas da Leucemia infantil
Em alguns casos os pais devem ficar atentos com os filhos, pois os sintomas da leucemia infantil são variáveis, dependo do estado de saúde da criança ele pode apresentar certos sintomas como vejam abaixo.
Emagrecimento
Sangramentos
Aumento dos linfonodos (ínguas)
Dores ósseas
Palidez
Infecções oportunistas
Febre
Vômitos
Cansaço extremo e fadiga
Tosse ou dificuldades respiratórias
Aumento dos gânglios linfáticos
Problemas de pele e gengiva
Dores de cabeça
Alterações visuais
Dores abdominais
Clinicas para tratamento da Leucemia infantil
www.accamargo.org.br
www.abrale.org.br
www.oncologiapediatrica.org
www.inca.gov.br
o que acharam da matéria sobre Leucemia infantil? Deixe o seu recado obrigado pela sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários