Educação

Leituras Obrigatórias Para Vestibular UFRGS 2015 – Quais Livros

A cada ano, são divulgados os livros de leitura obrigatória para os vestibulares em universidades.  A Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – já encerrou suas inscrições pra o vestibular 2015 e divulgou uma lista das obras que possivelmente cairão neste vestibular.

Essa universidade federal é uma que tem suas vagas mais concorridas para os cursos de Teatro, Administração, Educação Física, Dança, Psicologia, Comunicação Social e Música. E claro, ela também oferece uma lista de cursos que estão disponíveis no próprio site da Universidade Federal. É também muito reconhecida nacionalmente e no exterior, por ser uma universidade centenária e possui sua sede em Porto Alegre – Rio Grande do Sul.logo-ufrgs

A Universidade está comemorando 80 anos. Nesse tempo, vários alunos já receberam grandes prêmios por trabalhos destaque e sempre inova em suas pesquisas científicas para ajudar a própria sociedade.O estudante que deseja ir para essa Universidade Federal, deverá no mínimo se empenhar muito e ter pulso firme. Por ser uma faculdade conservadora, eles visam  aprendizado do aluno, e claro, o aluno tem que se dividir para dar conta das matérias e trabalhos exigidos ao longo do curso.

Foi divulgada uma lista no próprio site da universidade, os nomes das principais obras que o estudante deverá ler para se preparar para o vestibular. A prova vai acontecer dos dias 3 a 7 de novembro com as habilidades específicas (Artes visuais, música e teatro ) e depois no dia 4 a 7 de janeiro de 2015.  O local da aplicação das provas vai ser no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí).

Quais livros

A lista dos livros pode ser conferida no site da UFRGS . Possui também alguns álbuns de musicas de artistas para a música ser analisada. Confira abaixo alguns desses livros e seus autores:

pagina-inicial-site-universidade

Jorge Amado – Terras do Sem Fim

Nelson Rodrigues – Boca de Ouro

Murilo Rubião – os contos ( como A Cidade, A Flor de Vidro , O Convidado )

Lya Luft – As parceiras

Machado de Assis – Esaú e Jacó

A lista de livros é grande. Essa é uma prévia de alguns livros obrigatórios, tem também Alberto Caeiro ( heterônimo de Fernando Pessoa), o álbum Tropicalia. Artistas para serem estudados como Caetano Veloso e Mutantes por exemplo.

Agradecemos a sua visita. Deixe um comentário e até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.