É possível o ser humano ter controle dessa impulsividade que para estudiosos é considerada uma bomba-relógio que fica escondidinha dentro do seu psicológico. Quando bem focada essa impulsividade pode ser usada para a realização de muitas atividades, além de ser aquela força que nos impulsiona em um longa subida e uma extensa caminhada.
A impulsividade não é vista como um problema, a primeira vista, com atenção em alguns atos, e um controle emocional é possível controlar a impulsividade ou até mesmo pode ser manipulada para ser usada apenas em algumas situações. Vamos ver algumas dicas de como lidar com esse sentimento conhecido como “impossível de controlar”. Lembre-se impulsividade parece para alguns indivíduos que convivem com pessoas impulsivas uma frescura, mas a pessoa se engana. Ela pode estar associada a transtornos como o TDAH (transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), esquizofrenia, transtorno bipolar, e depressão.
Dicas
Quando a sua impulsividade tem relação com comida, por exemplo, você
Se a sua impulsividade está relacionada a compras, não consegue entrar em uma loja e sair com a carteira com o mesmo dinheiro que entrou, pense imediatamente a se deparar com o produto: Será que estou precisando disso? A impulsividade pelas compras só acontece, pois a pessoa faz a compra sem antes refletir. Caso você esteja fragilizada evite shopping centers ou centros comerciais.
Quando associada a ações sem pensar o que leva a decisões precipitadas, com base a emoção isso pode impedir você de realizar projetos a longo prazo. Crie um cronograma com objetivos e algumas datas para seguir. Coloque-o em um local de fácil visualização.
Quando você se desespera ao tomar um bronca do chefe, ou ter que fazer horas extras no serviço , aposte em atitudes que te acalmem musica é a mais eficaz, saia um pouco, respire fundo e jogue água no rosto. Isso funciona também quando se estressar ao ler um email mal-educado tente lembrar que tudo ali ficará documentado.
Pessoal o que acharam da matéria sobre impulsividade? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários