A maioria dos turistas que chega ao morro, dentro da Floresta da Tijuca, chega nas vans de turismo. Essa é a melhor forma de se chegar sem se perder, e também de economizar algum dinheiro: não dá para subir até o alto do Morro do Corcovado de carro, por isso os motoristas sempre devem estacionar seus carros e pagar um pouco mais para terminar o percurso em uma das vans de turismo local. Quem escolhe uma van de turismo para fazer o passeio também já tem o ingresso incluso, mas ele também pode ser comprado no local por valores de R$22 a R$44. Crianças menores de cinco anos não pagam a entrada.
Por ser o principal ponto turístico do Rio de Janeiro e funcionar todos os dias das 8h às 19h, a área do Cristo Redentor passou por algumas reformas nos últimos anos e hoje tem capacidade para atender cerca de nove mil pessoas por hora. Dentro do complexo o turista encontra banheiros, lojas e lanchonetes, mas o preço da comida por lá é bem salgado. Os melhores dias para visitar o Cristo são dias abertos, sem nuvens, pois uma das maiores belezas do local é ver a cidade do Rio de Janeiro em uma esplendorosa visão panorâmica, muitíssimo privilegiada.
Fundado em 1931, o complexo do Cristo Redentor conta hoje com espaço cultural, onde o turista pode conferir a história da Estrada de Ferro e do Monumento do Cristo. É possível ver, nesse espaço, todas as etapas de construção de um dos mais famosos monumentos do mundo, que teve sua pedra fundamental lançada em 1922. O que faz dele, uma ótima opção de passeio para você e sua família!
Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo
O que acharam da matéria sobre o rio de janeiro e o guia do cristo redentor? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários