Para conseguir, construir ou transformar algo importante que melhore a sua vida, além de desejar muito, você também deve ter clareza sobre os seus motivos.
Comece fazendo o seguinte exercício:
Imagine situações futuras em que já alcançou o seu objetivo e coloque-as em movimento. Como é a relação consigo mesmo nessas circunstâncias? Como você trata as pessoas mais importantes para você e como é tratado por elas? Como são os seus dias? Como é o lugar onde você mora, trabalha ou estuda? Qual é o seu estado de saúde? Quais são os seus valores e sentimentos? Como você vê o futuro próximo e a médio prazo a partir dessa posição imaginada.
Se o futuro que você acaba de imaginar tem uma carga afetiva positiva e é coerente com os seus valores mais profundos, então reafirme o seu desejo de alcançá-lo e sinta o quanto você crescerá internamente até chegar lá.
Mantenha-o vivo na sua imaginação e nas ações cotidianas. Alimente-o.
Assim você aumentará a sua força de vontade. Decida os passos que você dará para alcançar a sua meta.Não improvise nem deixe as coisas entregues à sorte.
Um planejamento cuidadoso evitará acidentes de percurso e desilusões que poderiam sabotar os seus planos. Evite incluir o que você desejaria dos outros.
Planeje a partir das suas ações e não da imaginação ou da suposição de atitudes de terceiros. Invista energia e dedicação diariamente para cumprir cada etapa.
Trabalhe com inteligência, paciência e permanentemente. Não adie as tarefas. Avalie periodicamente o andamento do seu plano e mantenha-se alerta às mudanças de cenário que possam afetá-lo positiva ou negativamente. É preciso ajustar-se às novas circunstâncias, mas não se resigne nem mude de objetivo diante de eventuais empecilhos. O processo de conquista do seu objetivo é como uma escola experimental em que você pode aprender coisas úteis para outras áreas da sua vida. E essa é uma vantagem antecipada que você pode aproveitar hoje, mesmo que ainda falte algum tempo para concluir o seu projeto.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários