Isso acontece devido a alta produção de hormônios, que ao serem produzidos podem apresentar o crescimento indesejado de pelos. A causa exata desse problema não é identificado, pode ser hereditária e pode ser considerada inofensiva, as mulheres se incomodam muito com isso, e podem sofrer com baixo estima.
Uma causa encontrada em alguns casos é a síndrome do ovário policístico, mulheres que são afetadas com o SOP produz pelos em excesso, e também apresentam acne, dificuldade de perder peso, e ciclos menstruais alterados.
Tratamentos
Hábitos
- Perder peso pode reduzir o crescimento de pelos (caso a mulher seja obesa);
- Descolorir os pelos tornam-os menos visíveis.
Remoção temporária
- Raspe os pelos isso não aumenta a quantidade de pelo, mas faz com que ele aparentem ser mais grossos.
- Depilar ou Pinçar os pelos é uma forma segura e não são caros esses tipos de tratamentos, mas pode ser muito doloroso, e há risco de deixar marca, ou seja, ficar cicatrizes e ainda escurecer a região.
- Utilizar produtos químicos para a queda dos pelos.
Remoção Definitiva
- A eletrólise é um tratametno que usa de artifício uma corrente elétrica para danificar os poros onde ficam os pelos, e faz com que eles não cresçam. É um tratamento muito caro, e cobrado por sessões, em certos casos a necessidade é de até seis sessões.
- Com laser, pode ser feito direcionando um raio laser para a cor escura dos pelos. Esse método é eficaz caso seja em uma área muito grande, mas não funcionam para pelos claros.
Vídeo
Veja mais sobre o excesso de pelos nas mulheres com uma especialista Drª. Tatiana Camargo
Caso note que o excesso de pelos, procure um médico ele poderá diagnosticar o fator agente que está causando esse aumento. Após o diagnostico pode informar um tratamento adequado.
Pessoal o que acharam da matéria sobre o excesso de pelos nas mulheres? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários