Governo

ENADE 2013 – Inscrições, Provas, Datas

enade

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) um programa criando em 2004 para avaliar o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), com isso melhorar a qualidade nos ensinos superiores. O ENADE é obrigatório para todos os alunos que fazem cursos de graduação e que determina por lei o que estas instituições de ensino devem ter. Caso o aluno não compareça ao exame podem sofrer penalidades, como por exemplo, não ter acesso ao histórico escolar.

As inscrições devem ser feitas pela própria instituição de ensino, no casa, alguns alunos são selecionados e seu nome ir direto para a pagina oficial no ENADE, além disso, a instituição falara o porquê do aluno ser selecionado. Quem vai passar pela avaliação do ENADE desse ano são os estudantes que estão no final do primeiro ano do curso de graduação e a data provável para acontecer é em 2 de agosto de 2013.

A avaliação será aplicada pra os estudantes dos cursos:

enade-2013-provas-e-resultado-do-enade-2Agronomia
Biomedicina
Enfermagem
Educação Física
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Medicina
Medicina Veterinária
Nutrição
Odontologia
Serviço Social
Terapia Ocupacional
Zootecnia

Além disso, também irão participam da avaliação do ENADE 2013 os estudantes de cursos de tecnologia que tem carga horária de 2 mil horas e são avaliados os estudantes do final do primeiro ano do curso, aqueles que concluíram entre 7% a 25% da carga horária do curso e também com mesma data dos demais estudantes de graduação, os estudantes que estão no final do curso, ou seja, aqueles que já concluíram 75% da carga horária do curso também serão avaliados.

Espero que tenham gostado da matéria e que as informações possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.