Culinária

Drinks Para o verão 2015 – Como Fazer

O verão já bate a nossas portas praticamente e como todos nós sabemos, é uma época voltada a novas façanhas na culinária. Tudo isso para que consigamos nos refrescar neste período que é ‘de matar’. A gente sempre opta pelo sorvete, água bem gelada, água de coco, sucos naturais, cervejas e um pouco mais. Mas que tal aprender a preparar drinks fáceis para se refrescar no verão de 2015? São drinks que tem muito a cara do verão e que além de tudo, tem um toque da cultura havaiana principalmente e de lugares tropicais.

drinks-verão-2015-calor

Existem outras receitas fáceis que rondam pela internet e hoje em dia já existem barzinhos que servem esses tipos de drinks de uma maneira mais trabalhada e principalmente tem uma variedade enorme. Selecionamos algumas receitas que são práticas de fazer e podem ser servidos nos encontros de amigos num domingo ou numa reunião familiar – vale lembrar que se for servido em reunião familiar, não podem ser dados as crianças e adolescentes pois contém teor alcoólico em sua composição. Confira abaixo as melhores receitas:

Como fazer:

– Daiquiri

Você vai precisar de 60 ml de rum; 30ml de suco taiti e também30 ml de xarope de açúcar e gelo. Depois encha uma coqueteleira de gelo – ou um recipiente que caiba o gelo e ainda feche. Garrafas por exemplo. Dentro do recipiente você vai misturar todos os ingredientes mencionados acima e vai agitar muito bem para que eles se misturem. Se estiver usando uma coqueteleira, agite até a ‘parede’ dela fique gelada; Em uma taça ou copo, você vai coar a bebida e vai deixar sem o gelo – de preferência; depois você pode decorar o recipiente em que colocou a bebida com uma fatia de  limão, por exemplo.

– Mai tai

Para esta bebida, você vai colocar todos os ingredientes em uma coqueteleira ou recipiente que caiba o bastante gelo e ainda feche e vai agitar bem; Logo, sirva a bebida com gelo picado e decore a taça com um ramo de hortelã. Os ingredientes são 60ml de rum, 15mLlicor de laranja, 22,5mL suco de limão taiti, 7,5mL xarope de amêndoas e 7,5mL xarope de açúcar;

mai-tai-blue-hawaiian

– Gin Basil Smash

Você vai precisar de limão siliciano, xarope de açúcar, manjericão e de London Dry Gin; Em uma coqueteleira de gelo – ou um recipiente que caiba o gelo e ainda feche. Garrafas por exemplo – você vai amassar as 15 folhas de manjericão e deixar descansar por 3 minutos; Em seguida, você vai adicionar os outros ingredientes sendo  23 ml do suco de limão, 11ml  do xarope de açúcar, 60ml de London Dry Gin e gelo. Misture bem. Depois é só servir com um lado da taça decorado.

Escolha a melhor opção e refresque-se! Você pode encontrar diferentes receitas em livros culinários – sim, isso existe! –  ou até mesmo pela internet. Vale também fazer aquele encontro de amigos em um barzinho mais próximo e se deliciar com essas e outras receitas!

O que você tem a dizer sobre este post? Deixe um comentário!

Agradecemos a sua visita e até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.