X

Doenças De Inverno

Quando a temperatura baixa que diversas doenças passam a atormentar o organismo. Vírus e bactérias aproveitam os locais fechados, cheios de gente, para se espalhar e provocar de espirros a dores no corpo. O sistema respiratório é o principal alvo desses problemas, que merecem ser remediados o quanto antes para evitar complicações. E agora veja as doenças e os seus sintomas.

Gripe: Febre alta, tosse, secreção nasal, dor de garganta, dor de cabeça e pelo corpo, cansaço físico.

Rinite: Coceira e irritação no nariz, coriza, espirros e congestão nasal.

Sinusite: Obstrução nasal, dor de cabeça, dor no rosto, coriza, tosse, alteração ou ausência do olfato. Sintomas menos óbvios, como rouquidão e tontura, também podem estar associados à doença.

Bronquite: Tosse, falta de ar, expectoração excessiva, febre, chiado ou dores no peito.

Resfriados: Espirros, congestão nasal e coriza.

Otite: Dor de ouvido e febre.

Asma: Tosse, chiado, sensação de pressão no peito e falta de ar.

Meningite: Febre, dor de cabeça, fotofobia, vômito, pescoço rígido e manchas roxas no corpo. Nas crianças, os mais comuns são febre ou hipotermia queda de temperatura  e recusa alimentar.

Bronquiolite: Falta de ar, chiado no peito, respiração ofegante, tosse seca, secreção nasal (no começo, o catarro tem cor e textura semelhantes às da clara de ovo), febre baixa.

Pneumonia: O começo da pneumonia é bem parecido com uma gripe comum. Os principais sintomas são febre, mal-estar e tosse. Pode haver respiração curta e ofegante, além de dores no tórax.

Comente Via FaceBook

Comentários

Bruna:

Ver comentários (2)

On