Notícias

Dia Mundial da Saúde 2024 – 2024

A Organização Mundial de Saúde – OMS, o tema que todos brindam é a saúde e o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença relacionado a Saúde das pessoas, Significa que uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.

Temas Abordados no Dia Mundial da Saúde para 2024 –  ( Para 2024 Aguarde )
Vida saudável
Como anda a saúde no Brasil!
AIDS é coisa séria!
Outras doenças sexualmente transmissíveis
Com obesidade não se brinca
Jovens mães

A Historia do Dia Mundial da Saúde foi criado e teve seu inicio em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde ( OMS ), Seu fundamentado no direito do Ser Humano à saúde e na obrigação do Governo na promoção da saúde. Ao longo dos anos, a história da humanidade, o saneamento ambiental tem sido o instrumento mais eficaz para a promoção da saúde. Nesse sentido, o depoimento da moradora de uma favela do Recife, no lançamento do programa “Fome Zero”, pelo Presidente Lula, foi decisivo: “O que o pessoal precisa mesmo é de uma casa com água e esgoto. Tendo uma habitação digna, a comida a gente consegue”. As nossas primeiras lembranças quando se fala em saúde são assistência médica, hospital, remédio… Essas coisas, no entanto, constituem apenas um componente no campo da saúde. Muitas vezes, é mais importante ter água potável, ambiente e alimentos saudáveis. Tudo isso, quando bem feito, resulta em um bom nível de saúde pública.

O Movimento neste ano de 2024 promovido pela OMS vai ter um Objetivo

• Em 11 de abril de 2024, fechar ruas para tráfego de veículos e promover atividades para a saúde

• Meta de 1000 cidades espalhada no Mundo todo.

Prêmio Promotor de saúde urbana

•Pessoas em geral podem enviar vídeos
•Em seis línguas
•Vencedor assistirá o ato inaugural do Dia Mundial de Saúde

Tudo Isso para não esquecer-mo do movimento que mais traz saúde para todos, Participe. Logo Postaremos aqui os eventos que ocorrerão no ano de 2024 , Aguarde.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.