Educação

Cursos MOPP SENAI 2015- Como se Inscrever, Como Funciona e Requisitos

Estão abertas as inscrições 2015 para o curso de MOPP no SENAI. O curso oferece uma alta preparação profissional para pessoas que vão trabalhar transportando cargas consideradas perigosas de várias classes.

Esse curso é de suma importância, principalmente para saber como evitar acidentes graves nos transporte das cargas perigosas. Sendo assim, o MOPP – Movimentação Operacional de Produtos Perigosos – tem o objetivo de preparar profissionais de competência e a habilitação no curso, é de extrema importância.

678336-curso-do-mopp-senai-sp-1

Como se inscrever

Os interessados para o curso de capacitação, devem se dirigir ao SENAI mais próximo de sua residência para saber se o curso é oferecido pela instituição e quando estará aberta novas inscrições ou também pelo próprio site oficial.

Como funciona

O curso é basicamente simples, tem uma carga-hora de quarenta a sessenta horas envolvendo disciplinas como Direção defensiva Prevenção de Incêndio, Elementos Básicos de Legislação, Movimentação de Produtos Perigosos, Meio Ambiente e Cidadania, entre outras.

O curso MOOP é similar ao CFC – que precisa ser feito novamente num período de 5 anos, ,que é a validade da habilitação de quem conduz cargas perigosas. A aprovação no curso é feita quando o candidato atinge uma porcentagem exigida na prova escrita  e prova oral. Caso não tenha sucesso, o candidato é encaminhado ao Curso complementar de MOOP.

curso-do-mopp-senai-sp-

Requisitos

O aluno deve ter mais de 21 anos, ter a carteira de habilitação nas categorias B,C,D ou E e estar habilitado a mais de dois anos na categoria B, não ter cometido infrações graves ou gravíssimas ou tem uma infração médias a 12 meses.

Agradecemos a sua visita. Deixe um comentário e até breve !

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.