A maioria das mulheres sofre com a pele, em função dessa necessidade de hidrata-la com frequência e acabam desistindo de trata-la de maneira adequada e muitas vezes o quadro da pele acaba se agravando muito.
Um dos primeiros passos para uma pele mesmo sensível ficar extremamente saudável, é o uso constante do protetor solar. Ele com sua eficácia protege dos raios emitidos pelo sol que destrói com a pele deixando ela visivelmente mal cuidada. Sempre que possível vá ao banheiro lave bem o rosto e passe protetor solar, evite o sol depois das 10 horas, os raios liberados nesse período são muito nocivos à pele, podendo futuramente causar o desenvolvimento de câncer de pele. Algo muito comum em pessoas com a pele sensível.
A sua pele é sensível
A pele sensível tem características visíveis e de fácil identificação, como por exemplo ficar grande parte do tempo vermelha. A pele quando sofre com irritações, ardências e coceiras, pode ser características que a sua pele precisa de uma atenção maior.
As pessoas com pele sensível deve ficar atenta ao consumo excessivo de pó, blush e base, produtos que obstruem os poros impedindo – os de respirar. Muita atenção também em que maquiagem você está comprando, pois ela pode gerar ainda mais irritação e coceira.
Caso você tenha a pele sensível prefira produtos com base de aloe vera, gengibre, camomila, malva, enxofre, feverfew, ácido salicílico, e zinco, que são capazes de acalmar qualquer irritação.
Qualquer pessoa independentemente se possui pele sensível ou não, antes de passar os cosméticos é essencial que lave o rosto com sabão neutro e passar uma camada fina de protetor solar, pois ele impede o contato direto dos produtos com o rosto. Neste caso o protetor solar é usado como uma membrana para impedir esse contato.
O que evitar
Roupas que causam alergias
Evite usar roupas justas e com fios sintéticos, pois essas peças costumam dar alergia. Prefira roupas de algodão.
Cosméticos que agridem a pele
Evite produtos que na composição contenha: ácido lático, mentol, vitamina C, álcool, avobenzona, entre outros produtos que podem machucar a pele. Leia sempre o rótulo dos cosmético para que você possa identificar os ingredientes da fórmula.
Tratamentos estéticos intensos
Os tratamentos como microdermoabrasão e o peeling, são tratamentos muito fortes que não são recomendados para pessoas com a pele sensível. Eles removem a camada de defesa da pele aumentando a sensibilidade do local supostamente “tratado”. Antes de realizar tratamentos estéticos consulte um médico dermatologistas, pois ele irá indicar qual o tratamento possível ou não para a sua pele.
Cuidado com o banho
Pessoas com a pele sensível não deve esfregar a pele do corpo com bucha, pois isso pode causar lesões e romper fibras de elastina e de colágeno. Evite banho muito quente e demorado, pois agridem diretamente a pele.
Exposição ao ambiente
O sol, vento e poluição prejudicam gravemente a pele, causando a coceira, ardor e a irritação. Procure evitar a exposição excessivas nesse ambiente.
Alimentação
Não consuma alimentos apimentados, e consuma alimentos como cenoura, iogurte, abacaxi, castanha do Pará, pepino, soja, morango.
Pessoal o que acharam da matéria sobre cuidados com a pele sensível? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários