2014

Concurso Cultural 2014 de fotografia “Ibira 60 Anos” – Sobre o Concurso e Como Participar

O Parque do Ibirapuera é considerando um dos cartões – postais mais lindos de São Paulo. Com isso, está comemorando neste ano 60 anos de funcionamento e para a data não passar em branco, foi lançado um concurso cultural de fotografia “Ibira 60 anos”.

O “Ibira” – abreviação muito utilizada por jovens e moradores próximos ao parque Ibirapuera – é um parque metropolitano. O parque surgiu quando na década de 20, funcionava uma aldeia indígena. Como a região alagava muito, um funcionário resolveu plantar árvores para que isso não acontecesse mais. Em homenagem ao funcionário, criaram um viveiro – que é aberta ao público, inclusive – onde podemos encontrar vários tipos de plantas e principalmente orquídeas.

ibirapuera-good-concurso-2014-1

Para quem mora em São Paulo – principalmente – já ouviu muito falar do parque. Principalmente pela diversidade de eventos que acontece por lá, e pelas arquiteturas dentro do parque como: o Obelisco – um monumento onde abriga restos mortais das pessoas que lutaram na Revolução Constitucionalista, o prédio da OCA, o Ginásio entre muitos outros.

Sobre o concurso

O parque recebe centenas de visitantes diários e esse número aumenta nos fins de semana e principalmente durante eventos realizados no parque. Pensando nisso, a prefeitura de São Paulo em Parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente resolveram criar o Concurso “Ibira 60 anos”, onde vai premiar as melhores fotos tiradas do parque. O objetivo do concurso é fazer com que ‘percamos’ tempo observando as paisagens maravilhosas que o parque propõe pra nós todos os dias.

Como Participar

É muito simples e não foge de nada do que você já está acostumado fazer: tirar fotos bonitas e publicar na rede social.  Para participar, você vai utilizar o Instagram e principalmente o Facebook.

Você vai tirar fotos do parque e a que você achar mais bonita, vai publicar nas redes sociais com o tema “Ibira Sessentão” de duas maneiras diferentes: No face, você vai precisar curtir a página oficial  ‘SVMA – Secretaria do Verde e do Meio Ambiente’  ( Secretaria de São Paulo ) e tem que utilizar as principais hashtag’s : #ConcursoCultural e #Ibira60anos. Essas são as palavrinhas mágicas para participar do concurso automaticamente.

parque-fonte-concurso-ibirapuera-2014-2

Já para publicar as fotos no Instagram, você vai precisar marcar na sua foto o perfil @parquesdacidade e utilizar as mesmas hashtag’s citadas à cima.  Você também já está concorrendo automaticamente no concurso. O prazo para publicar as fotos, vai até 30 desse mês .

Dica: a foto mais criativa, que registre o melhor momento do parque , tem grandes chances de ser a vencedora do concurso. Use, por exemplo, a festa das cores que postei recentemente aqui no blog  Clique Aqui  – para tirar várias fotos legais e postar para o concurso.

A prefeitura de São Paulo divulgou em seu site, o edital do concurso. Que você pode dar uma olhada aqui no site da  Prefeitura de São Paulo . Dê uma lida e fique por dentro das principais informações para não deixar que nada passe despercebido.

O parque funciona diariamente até as 23:59. Não perca essa chance de brincar de fotógrafo. Sua foto pode ser a melhor e ganhar um grande prêmio.

O que você tem a dizer do Parque Ibirapuera? Deixe um comentário para nós!

Agradecemos a sua visita, até breve !

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.