2014

Concurso Cultural 2014 de fotografia “Carmo 38 anos” – Como participar

Além do Parque do Ibirapuera, o parque do Carmo também comemora neste ano, 38 anos. E com o objetivo de prolongar mais esta festa, a secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente promove outro concurso cultural de fotografia “Carmo 38 anos”, tendo o objetivo de aproximar turistas e principalmente os paulistanos do parque considerado um dos mais tradicionais da cidade.

imagens-cerejeira-parque-do-carmo-2014

O diferencial deste parque é a sua sede – feita nas bases da arquitetura colonial – foi preservada. Possui um viveiro para as produções arbustivas, cafezal, pomar, um conjunto de lagos, bosques entre outras opções onde faz desse parque ser considerado um dos mais tradicionais, pelo simples fato do Parque do Carmo sair do contexto “parque paulista”. O parque atrai muitos turistas de vários lugares que gostam de, principalmente, estar em contato com a natureza: possuindo além de flores, animais de 135 – mais ou menos – espécies diferentes. Outro diferencial, é que desde 1978 é realizada uma festa chamada “Festa das Cerejeiras” que comemora quando a cerejeira começa a dar flores. Essa é uma tradição japonesa e eles ainda continuam fazendo isso em respeito à comunidade nipônica que vive ao redor do parque.

Como Participar

É muito simples. Assim como no outro post sobre o Parque do Ibira ( por o link aqui ) você vai utilizar as redes sociais para participar do concurso.

Vai precisar curtir a página oficial ‘Secretaria do Verde e do Meio Ambiente’ e utilizar as hashtags #Carmo38anos e #ConcursoCultural. E utilizar também o tema ”38 anos de Parque do Carmo”

No instagram a foto deverá ser publicada e terá que ter a marcação da página @parquesdacidade. Utilizando as mesmas hashtags citadas a cima. Quando você efetuar a publicação, você já está concorrendo aos prêmios de melhor fotografia.

O prazo pra poder publicar as fotos já é um pouco maior. Vai até 6 de novembro e você também pode conferir o regulamento no site da Prefeitura de São Paulo

cerejeiras-2014-concurso-parque-do-carmo

O que você tem a dizer sobre este concurso? Deixe um comentário !

Agradecemos a sua visita. Até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.