Os habitantes da Etiópia deixavam seus cabelos crescerem porque não tinha como cortar, com isso eles enrolavam seus cabelos com óleo natural do couro cabeludo, torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica que diminuía o volume e tamanho do cabelo original. Os rastafáris que também possui os dreads, não cortam ou penteam os cavelos por motivos religiosos que se baseiam em citações bíblicas.
Na época claro que os dreads não tinham higiene algumas, por isso que hoje esse estilo sofre preconceito por haver ainda pessoas que sigam a citações da bíblia ou porque gostam mesmo dos dreads com aspecto sujo, os dreads fogem do padrão de beleza natural para a sociedade. No entanto a meios certos que possam ser feitos para os dreads serem limpos e bem cuidados. Não só pode, como se deve lavar seus dreads, mas não todos os dias.
Como Lavar os Dreads: lave pelo menos duas vezes na semana dependendo do seu tipo de cabelo. Você pode estar lavando com shampoo anti-residuos ou sabão neutro, tome cuidado, pois com a água os dreads ficam mais pesados se tornando mais fáceis de desmanchar. Após lavar seus dreads seque-os bem com toalha e secador para que seus dreads não sofram com a umidade e assim causando danos nos fios. Lave-os durante o dia, é a melhor opção.
Linhas para fazer o Dread: utilize lã, fio encerado, linhas de crochê, cordões coloridos, fitas de cetim.
Como remover o dread: corte seu dread naqueles 5 cm além da trança, desenrole, quando chegar nos nós, quando chegar na transa é melhor soltar ao invés de tentar tirar, então é só puxar.
Dicas
• Use toda a sua criatividade na confecção.
• O maior segredo é deixar seus dreads bem firmes, eles precisam de muita atenção e dedicação, durante e depois da confecção.
• Nunca durma com o dread molhado.
• Não fique puxando seus dreads, nem deixe as pessoas fazerem isso com muita freqüência. Eles podem desmanchar.
Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários