Novidades

Com ser Voluntário Jogos Rio 2016 – Como Funciona, Inscrição e Benefícios

Serviço Voluntário, já se perguntou o que envolve isso? Por que muitos optam e gostam tanto de serem voluntários? Voluntariado significa exercer alguma atividade ou trabalho por desejo próprio não tendo como objetivo a remuneração (valor específico). Pessoas se voluntariam para diversas áreas ajudando quem precisa, seja na área da saúde, ambiente escolar, ONGs, abrigos e muitos outros, seria preciso tempo para se mencionar as diversas atividades e lugares para os quais muitas pessoas são voluntárias. Para quem já é voluntário ou até mesmo quem deseja ser um e também é fã de esportes, em 2016 terá essa oportunidade, que é quando ocorrerão os jogos olímpicos no Estado do Rio de Janeiro. Entre os dias 5 a 21 de agosto de 2016 serão disputados mais de 40 esportes por atletas de 204 países. E não há dúvida de quanto trabalho será feito tanto antes das olimpíadas como no decorrer delas, será preciso muitas pessoas para ajudar na organização e no andamento, para auxiliar os visitantes que receberemos em nosso país e aos brasileiros também. Você deve estar se perguntando, como faço para fazer dessa equipe de voluntários? Vejamos então.

Voluntario-16

Como Funciona para ser Voluntário nos Jogos Rio 2016

Ao ser voluntário das Olimpíadas Rio 2016 você fará parte de um dos maiores eventos esportivos mais importantes do mundo, será preciso diversos voluntários para o estado do Rio de Janeiro que é onde será realizado as olimpíadas e algumas partidas de futebol,e em mais quatro Estados Brasileiros como Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília que é onde também serão realizadas algumas partidas. Estima-se que haverá mais de 70 mil voluntários, dentre muitas pessoas com deficiência também, por isso os organizadores já estão fazendo as mudanças necessárias para se adequar as necessidades desses voluntários do Rio 2016. Durante um período de dois anos você poderá descobrir em qual perfil se encaixa para assim saber em qual função poderá ser voluntário. Muitas são as áreas que poderão atuar como voluntários, como atendimento a público, que envolve checar os ingressos, auxiliar as pessoas até onde será realizado algumas das olimpíadas, ajudar na área da saúde que consiste realizar consultas de emergência, auxiliar a realização de alguns exames, na área de protocolo de idiomas, se você  é fluente em um ou mais idiomas poderá tanto auxiliar como recepcionar os atletas, funcionários de outros países e os estrangeiros que estarão aqui para assistir as olimpíadas e muitas outras áreas que necessitam de muitos voluntários. Há requisitos para ser voluntário das olimpíadas Rio 2016, como ter 18 anos completos até o mês das entrevistas que será em fevereiro de 2015, durante a realização das olimpíadas o voluntário precisa ter 10 dias disponíveis e outros requisitos que poderá ver no site. Descubra como se inscrever para esse grande evento.

rio-2016

Inscrição

As inscrições foram abertas no dia 28 de agosto e se encerrarão no dia 15 de novembro de 2014. Podem ser feitas pela internet no site, pessoalmente nos diversos pontos de inscrição que você pode saber os locais no estado que você mora no site logo abaixo ou até mesmo por telefone: (21) 3004-2016 que é a central de relacionamentos e também +55 21 3004-2016 que é para quem mora em outros países.  No site oficial do Rio 2016 contêm um vídeo de um pouco mais de 4 minutos explicando de modo detalhado como preencher o formulário para voluntários pela internet e no vídeo contêm legenda para pessoas surdas, que também se assim desejarem podem ser voluntárias nesse importante evento. Haverá diversas etapas até o evento, por exemplo, as entrevista que serão feitas entre os meses de fevereiro de 2015 e maio de 2016, levando as próximas etapas que envolvem receber o convite para o treinamento e escala de atuação até por fim ser voluntário nas olimpíadas. Veja mais detalhes no site a seguir www.rio2016.com/voluntarios.

Benefícios de ser Voluntário nos Jogos Rio 2016

Os benefícios de ser voluntário seja para o que for desde que tenha como objetivo ajudar outros, são inúmeros. No caso do voluntariado no Rio 2016 alguns dos benefícios são ter o certificado de participação, ganhará mais autoconfiança, fará inúmeras amizades com profissionais, os demais voluntários, as pessoas presentes para o evento  e diversas outras, desenvolvimento pessoal, que é algo que ela levará para outros aspectos da sua vida, aprendizado ou aprimoramento de habilidades e técnicas que até então não era muito usados e um dos mais importantes é a satisfação pessoal e alegria por saber que foi de grande ajuda para proporcionar bem-estar a muitos dos presentes no evento que será divulgado no mundo todo.  As olimpíadas Rio 2016 promete ser um grande acontecimento, animando ainda mais o povo brasileiro e seus visitantes. Se deseja fazer parte dele, não perca tempo, faça já sua inscrição e só esperar para as próximas etapas.

voluntarios-rio

Desejamos Boa Sorte! O que você espera das olimpíadas Rio 2016, deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. luiz disse:

    Tá bom. Já li tudo e a minha pergunta é ” quais são os benefícios???? ” Kkkk

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.