Apesar do nome aparentemente estranho essa doença é mais normal do que você mesmo pensa, é uma das formas de dores de cabeça mais comuns nos dias de hoje. Com ocorrência em qualquer idade, mas com uma certa frequências em adolescentes e adultos. Quando a for de cabeça ocorre duas ou mais vezes por semana, em diversos meses e por um longo tempo é considerado uma doença crônica, com isso o consumo de analgésico é constante podendo desenvolver cefaleias de rebote. Outro momento que a cefaleia pode aparecer é quando o paciente desenvolve enxaqueca.
Qualquer atividade em que a cabeça fique na mesma posição por muito tempo pode causar dor de cabeça. As mais comuns hoje são a de digitar ou realizar qualquer atividade no computador, e atividades que necessitam de muita atenção. Dormir com o pescoço de mau jeito ou dormir em quarto muito frio pode influenciar uma cefaleia.
Alguns fatores ajudam a desencadear a cefaleia tensional são eles:
Esforço excessivo;
Sinusite;
Congestão nasal;
Fumo em excesso;
Problemas odontológicos;
Resfriados e gripes;
Fadiga visual;
Cafeína, tanto em excesso quanto a falta;
Álcool.
Sintomas da cefaléia:
As dores d cabeça em função da cefaleia tensional pode ser
Uma faixa apertada em torno da cabeça;
Dores Espalhadas;
É mais intensa na nuca, no couro cabeludo;
Uma pressão leve, mas constante.
Tratamento para cefaléia:
Para tratar a cefaleia tensional é necessário descobrir o que está causando as dores de cabeça, e assim você pode tratar a doença. Para descobrir o que causa você pode criar um “diário” onde você anota o dia em que as dores começaram, e a hora. Inclua algum fator incomum, como se naquele dia você sofreu algum estresse incomum, ou teve má alimentação.
Banhos quentes aliviam a dor de cabeça. Se a cefaleia for crônica, dores de cabeça constante ou com muita frequência, você terá que mudar alguns hábitos diários como aumentar o período em que
Recomendações
Para evitar as dores de cabeça, fique atento a essas recomendações:
Durma bastante;
Faça exercícios com o pescoço e com os ombros com frequência, se estiver digitando.
Tenha postura;
Mantenha-se aquecido se a dor de cabeça for ligada ao frio.
Vídeo
Veja mais, sobre a Cefaleia Tensional com um especialista Dr. Aramis Pedro Teixeira.
Pessoal o que acharam da matéria sobre Cefaleia Tensional? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários