2014

Campanha de Vacinação Contra HPV 2014 – Qual a Importância da Vacina

Quando o assunto é prevenção de doenças com certeza a atenção é dobrada, por isso que hoje nosso blog vai falar de uma campanha que acaba de ser lançada e que vale ressaltar todos os dias sobre a importância da vacina contra hpv. Trata se de um vírus que pode levar ao câncer do colo do útero, o foco da vacinação é vacinar meninas com idades de 11 a 13 anos a fase em que ainda estão entrando na adolescência a campanha já se iniciou e está sendo aplicadas nas escolas de redes públicas e particulares a vacina serve para imunizar as meninas contra as doenças como a AIDS, é importante tomar esta vacina porque quando a doença chega não há dor ele é silenciosa.

HPV1

Vale ressaltar que é importante tomar esta vacina, pois as pessoas que tem passam por um processo de tratamento longo e doloroso. E quando antes puder evitar melhor, as meninas começam tomando a primeira dose são três doses que elas precisam tomar, está sendo distribuída a esta faixa etária por decisão do ministério da saúde que calculou o custo e beneficio cada dose custa cerca de R$ 30,00 reais, e as meninas que não estiverem expostas ao hpv tem imunidade mais forte. Esta campanha está dando muito que falar e vai até o dia 10 de abril se vocês meninas tem idades de 11 a 13 não se esqueçam da importância que esta vacina traz.

A campanha está sendo feita em cerca de 5 mil postos de saúde onde atenderam das 8:00  até as 17:00 horas. Os pais devem ficar atentos por isso perguntem na direção das escolas se a campanha está sendo feita, a segunda dose da vacinação será feita 6 meses depois da primeira e a terceira será distribuída 5 anos depois, o ministério da saúde tem a estimativa de até o ano de 2016 tenha sido vacinadas cerca de 80% do total de 5,2 milhões de meninas de 9 a 13 anos no país, no ano de 2011 cerca de 5.160 mulheres morreram por causa da doença.

VAICNA-HPV-CAPA-621x330

Qual  a importância da vacina contra hpv

HPV é um vírus do papiloma humano um tipo de doença sexualmente transmissível, que é comum entre homens e mulheres. E está relacionado ao aparecimento de verrugas genitais e ao câncer do colo do útero, o câncer do colo do útero é um tumor se desenvolve a partir de alterações no colo do útero, que se localiza no fundo da vagina, a principal forma da transmissão do hpv é pelo sangue o mais frequente é pela via sexual, os sintomas são verrugas de tamanhos variáveis, em homens costuma aparecer na cabeça do pênis e na região do ânus, em mulheres os sintomas costuma aparecer na vagina ânus e colo do útero, e pode ser prevenido através das vacinas.

Campanha de Vacinação Contra HPV 2014

 

O que acharam da materia sobre Campanha de vacinação contra hpv 2014 ? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.