A moda sempre em transformação. No Réveillon, a tradição foi sempre preservar a simplicidade, o sofisticado. Diziam que não era legal chamar a atenção durante a passagem de ano, mas de uns tempos para cá, tudo isso mudou. A nova lei é ousar e inovar. Roupas, sapatos acessórios, enfeites, as receitas culinárias, tudo isso vem sofrendo transformações. Agora a novidade são os cabelos coloridos pra o Réveillon de 2024.
Mas como a moda não para, está muito mais comum os jovens mudarem radicalmente o corte e a cor do cabelo. Rebeldia? Não necessariamente. Nós jovens gostamos de inovar, chamar atenção, gostamos de aventuras, praticamos o radicalismo. Pensando nisso, foram divulgadas as novas tendências para os jovens deixarem seus cabelos coloridos. Essa moda de cabelo colorido vem de muito tempo, artistas como a ex VJ da MTV MariMoon, sempre desfilou com sua madeixas em tons bem chamativos: Vermelho, Rosa, Loiro, Azul, Verde, Roxo. Ela junto com outras famosas fizeram a cabeça dos jovens para que criássemos coragem e mudar os fios tão amados, principalmente pelas meninas.
A lista é grande, Demi Lovato, Katy Perry, Avril Lavigne, MariMoon, Lady Gaga, entre outras, por isso os salões estão apostando cada vez mais nas cores chamativas para mudar radicalmente. Agora, é muito mais simples e prático tingir o cabelo no tom azul e depois mudar radicalmente para um tom mais claro. A lista de opções e cosméticos que facilitam a transformação é enorme, o que precisa, é a atenção na hora de comprar e ter certeza que quer mudar para uma cor mais ‘cheguei’.
Dicas
Você pode optar por tintas tonalizantes. Drogarias e lojas de cosméticos estão cada vez mais deixando esse tipo de tinta mais acessível ao consumidor e geralmente os preços são mais em conta. As tintas tonalizantes, são aplicadas no cabelo após a descoloração. Ou seja, é usado o método tradicional da californiana. A única diferença é que a descoloração é no cabelo todo. Na hora da aplicação, o seu cabelo tem que estar na cor ‘branca’, só assim a cor desejada dará pigmentação no seu cabelo. Esse tipo de tinta dura mais – variação entre marcas e cores escolhidas. O legal é que quando a tinta sai, seu cabelo fica ‘branco’ assim, se quiser voltar ao “normal” tem como, é só aplicar a tinta no tom original do seu cabelo.
Outra inovação é Giz Pastel, ele é próprio para o cabelo e não danifica tanto o cabelo, sai mais barato porque você pode fazer em casa do jeito que preferir e a caixa vem com 24 cores diferentes, basta escolher a cor que mais gostou e aplicar no cabelo. A diferença é que quem tem cabelo escuro, precisa usar cores mais vivas, só assim para dar um destaque na sua ‘obra de arte’. Pegue uma mecha do seu cabelo, e molhe só um pouquinho o giz pastel na água. Comece da ponta da mecha até a altura que quiser, e enrole a mecha. Repita o processo com a mecha enrolada para a cor ser mais chamativa. Depois é só deixar secar, e vale lembrar que a cor sai facilmente quando lavar.
A anilina é um pozinho que para colorir o cabelo, colocamos em pequenas quantidades na máscara capilar ou condicionador – um ou outro no tom branco. A duração, na grande maioria das vezes, é maior que a tinta tonalizante, e não é prejudicial ao cabelo, ou seja, não há perigo de ressecar já que usa-se creme capilar ou o condicionador para tingir. As cores quentes duram mais, e podemos aplicar no cabelo num tom mais claro ou descolorido. Mas o resultado é bem mais legal se aplicado com o cabelo no tom branco ou loiro.
Fotos
Para você se inspirar, peguei algumas imagens das artistas que mencionei logo a cima. Se você está a fim de mudar, mas tem receio, recomendo que comece aplicando o giz pastel. Sua aplicação é fácil e a cor sai com uma lavada.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários